Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Abertas as inscrições para o Encceja 2019

20/05/19 às 14:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Começaram nesta segunda-feira (20) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 31 de maio. Durante as inscrições os participantes devem escolher também a instituição para a qual preferem solicitar a certificação ou a declaração parcial de proficiência.

As inscrições devem ser realizadas AQUI.

As provas serão aplicadas no dia 25 de agosto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que também faz a correção dos exames. Já a certificação é feita pelas Secretarias Estaduais da Educação e Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia que aderiram ao Encceja.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM GUARAPUAVA

Governador anuncia licitação que dará início à duplicação da PRC-466

Imagem de destaque
EM TRATAMENTO

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada em Pitanga

Seção referência da Polícia Científica completa 22 anos
NESTA QUINTA-FEIRA

Laboratório de genética forense da Polícia Científica do Paraná completa 22 anos

Imagem de destaque
EM CURITIBA

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas

PROVAS - Serão quatro provas objetivas com 30 questões de múltipla escolha e uma redação. A nota mínima exigida é de 100 pontos nas provas e de 5 pontos na redação. As provas para o certificado do Ensino Fundamental serão Ciências Naturais; Matemática; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e História e Geografia. Já para Ensino Médio serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Para obter a Certificação de Conclusão de Ensino Fundamental ou do Ensino Médio o participante deve atingir a nota máxima nas quatro provas objetivas e na redação. Já o participante que conseguir a nota mínima em mais de uma das provas, mas não em todas, terá direito à Declaração Parcial de Proficiência.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá