Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acesf conclui calçada do cemitério São Paulo

17/06/17 às 10:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) finaliza, neste sábado (17), a calçada do cemitério São Paulo, que também vai receber a pintura do muro. O trabalho será feito das 9 às 12 horas e o cemitério está localizado na avenida do Café, 385.


Segundo o superintendente da Acesf, Douglas Pereira, conhecido como Tio Douglas, a realização do trabalho é feita por funcionários do órgão em parceria com o Patronato de Londrina. “Essa ação atende à demanda da população que pedia por melhorias no local. E, também atende a uma determinação do prefeito Marcelo Belinati que solicitou que o trabalho fosse feito ainda no primeiro semestre”, contou.

Além dos trabalhos no São Paulo, vários outros cemitérios e capelas mortuárias de Londrina e dos distritos também estão recebendo melhorias neste ano, com serviços viabilizados por meio dos mutirões promovidos pela Acesf e seus parceiros. Tio Douglas contou a próxima ação inclui dedetização no cemitério Anchieta e remoção de caixas de areia nos cemitérios São Pedro e João XXIII. “Nosso trabalho busca dar dignidade e respeito às pessoas que possuem entes queridos nestes locais e também propiciar um local melhor para as pessoas no momento de dor”, ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

Sugestões 

 Tio  Douglas contou que muitas melhorias são sugestões da própria comunidade. As pessoas que tiverem interesse em dar sugestões ou tirar dúvidas sobre os cemitérios ou capelas mortuárias, podem entrar em contato pelo telefone 3372-7855 ou pelo email [email protected] .

Parceria 

Na última quarta-feira (14),  superintendente da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Douglas Pereira (Tio Douglas) e a diretora do Patronato Penitenciário de Londrina (PLDA), Cintia Helena dos Santos, assinaram o contrato de renovação da parceria existente entre os órgãos públicos para os próximos dois anos.

Com a renovação, o Município poderá continuar utilizando o trabalho das pessoas que estão em alternativas penais, tendo como contrapartida a redução da pena. São cidadãos apenados à Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e egressos de instituições prisionais do Estado, os quais cumprem pena em regime aberto. Atualmente, a Acesf conta com a mão de obra de 127 pessoas por meio dessa parceria. O número representa cerca de um sexto das mais de 600 pessoas do Patronato que prestam serviços regulares no município.

Desde o início de 2017, o patronato já participou de mais de 30 ações realizadas pela Acesf. Por meio da parceria, o órgão público conta, em média, com 60 homens e 10 mulheres a mais para os trabalhos que desenvolve. Eles auxiliam os servidores públicos municipais em atividades de limpeza e manutenção dos cemitérios como a pintura de muros, varrição dos espaços e recolhimento de entulhos. A renovação do convênio acontece a cada dois anos a critério das instituições.

(N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá