Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acesf disponibiliza atendimento eletrônico por telefone

20/06/19 às 10:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta quarta-feira (19), a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) deu início a uma nova forma de atender a população que telefona para a autarquia. Agora, os munícipes têm à disposição um serviço de atendimento eletrônico por telefone.Dessa forma, o cidadão que ligar para o número geral da ACESF, o (43) 3372-7850, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, terá quatro opções para escolher.

Isso possibilita que os interessados optem pelo canal telefônico que mais se enquadra a sua necessidade. Já nos sábados, domingos, feriados e após às 18 horas, as chamadas serão direcionadas ao Plantão Funerário, visto que os demais serviços não funcionam após o horário comercial.

Segundo o superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, a nova forma de direcionar as ligações garantirá que o funcionário atenda os chamados de seu setor, sem gastar tempo para transferir ligações que ele não conseguiria resolver. “Recebemos em torno de 5.500 ligações por mês, o que dá uma média de 190 chamados por dia. Com isso, muitas ligações eram perdidas e acontecia de o mesmo munícipe telefonar várias vezes pelo mesmo motivo. Com a automatização, o munícipe vai escolher a opção que melhor se encaixa no que ele procura e será atendido diretamente pelo funcionário do setor escolhido”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

Por meio da central eletrônica, teclando o número um (1), o indivíduo será encaminhado para o setor de serviços funerários, que lida com informações sobre óbitos, plantão funerário, capelas para velórios e outras questões relativas a essa área. Por meio da segunda opção (número 2), o cidadão será atendido pelos funcionários que cuidam das questões de cemitérios municipais, e poderá tirar dúvidas sobre jazigos e obras ou reformas nos túmulos.

Já a terceira opção, número 3, a pessoa poderá resolver questões relativas à parte financeira, como sobre o pagamento da Taxa de Manutenção dos Cemitérios e dos serviços contratados com a autarquia. Além dessas, os interessados poderão escolher a opção quatro (4), que direcionará o atendimento telefônico para os atendimentos sobre os processos licitatórios e contratos com fornecedores de produtos e serviços.

Se nenhuma das quatro opções informadas acima for a mais adequada para a solicitação do cidadão, ele poderá ainda falar direto com um dos atendentes, bastando, para isso, aguardar na linha. De acordo com a administradora da ACESF, Fabiana Amorim, com a nova forma de atendimento aos usuários dos serviços da autarquia haverá maior agilidade na resolução das dúvidas e dos atendimentos, visto que o cidadão não será transferido de ramal a ramal.

A nova forma de atendimento telefônico não teve custo para o Município, porque foi realizada pela Tecnocenter Telecomunicações e Informática, empresa que é a contratada pela Prefeitura de Londrina para a prestação do serviço da Central Telefônica e sua devida manutenção. Atualmente, cerca de 115 funcionários estão envolvidos indiretamente na prestação de serviços feitos pela ACESF e aproximadamente 15 deles atendem diretamente aos chamados telefônicos.


Com informações N.com 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá