Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

ACIL e ONG E-Lixo promovem coleta de lixo eletrônico no sábado

27/07/17 às 08:16 - Escrito por Sthefany Terlera
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta semana a ACIL e a ONG E-Lixo iniciam uma parceria para a coleta de lixo eletro-eletrônico em diversos pontos da cidade. A primeira ação em conjunto será no dia 29 de julho, das 9 às 17 horas, no estacionamento do Shopping Com-Tour, e visa disponibilizar um local adequado e de fácil acesso para que a população entregue materiais eletrônicos que estão em desuso ao invés de destinar os equipamentos no lixo comum.

O superintendente da ACIL, Diego Menão, explica que a parceria com a ONG E-Lixo reforça, em especial nesses 80 anos da entidade, a missão de disseminar conhecimento e atuar pelo bem de Londrina. “O desejo da entidade é incentivar a multiplicação das práticas sustentáveis na rotina das empresas. Adotar medidas mais sociais e ecológicas, além de proteger o meio ambiente para proporcionar mais qualidade de vida às futuras gerações, também fortalece a marca e o compromisso das empresas junto à sociedade. O trabalho executado pela ONG é sério e muito importante para a cidade, e queremos engajar as pessoas nessa causa.”

Todo material recolhido é levado para um local apropriado e, quando possível, é recuperado para depois serem doados a projetos beneficentes. “O que pode ser reaproveitado nós separamos, arrumamos e depois de pronto fazemos doações para instituições sem fins lucrativos. O que não dá para reutilizar nós mandamos para a indústria de descarte”, afirma o diretor da ONG E-Lixo Alex Gonçalves.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA ORIENTAÇÕES

Copel orienta sobre cuidados para garantir a segurança ao soltar pipas

Imagem de destaque
INVESTIMENTOS

Estado investe R$ 100 milhões em vigilância em saúde e combate à dengue no semestre

Imagem de destaque
POSITIVIDADE DE 50%

Em seis meses, Lacen processa 13.298 amostras de vírus respiratórios

Imagem de destaque
RMC

Homem promete casamento, mas dá prejuízo de quase meio milhão para vítima

A parceria entre ACIL e a E-Lixo tem como objetivo expandir o conhecimento para pessoas e empresas sobre a importância da responsabilidade social. Quando materiais eletrônicos são descartados de maneira inapropriada podem gerar sérios riscos ao meio ambiente e também à saúde. “Estes produtos não se deterioram na natureza e quando são descartados de forma errada podem trazer danos a ela. Muito se fala sobre aquecimento global e poluição, por isso fazer o destino correto desses materiais contribui para o meio ambiente. Nós precisamos fazer a nossa parte”, incentiva Alex Gonçalves.

No próximo sábado serão coletados materiais como computadores, aparelhos de televisão, rádios, geladeiras, celulares, entre outros. O ponto de coleta não receberá produtos como lâmpadas e pilhas, pois estes possuem legislação própria para descarte.

A ONG E-Lixo também emite um Certificado de Destinação de Resíduo Eletrônico, o que torna o procedimento totalmente seguro do ponto de vista jurídico.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá