Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aplicativo Menor Preço ajuda a economizar no presente de Dia das Mães

07/05/24 às 08:26 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A chegada do Dia das Mães no próximo domingo (12 de maio) traz para muitas pessoas o desafio de encontrar o presente ideal e que caiba no orçamento. O aplicativo Menor Preço, desenvolvido pela Celepar em parceria com a Secretaria estadual da Fazenda, pode ajudar o consumidor a comparar preços de produtos em tempo real e economizar.


Ao acessar a plataforma, basta habilitar o GPS e digitar o nome do produto desejado – flores, cosméticos, livros, chocolates, itens de decoração ou quaisquer outros. Então, o app exibe uma lista com os preços do produto em cada estabelecimento comercial próximo. Outra opção é ler o código de barras usando o próprio celular.


Os valores são atualizados em tempo real, com base nas notas fiscais emitidas pelos estabelecimentos. “Em segundos, com o Menor Preço, o consumidor obtém todas as informações necessárias para decidir onde comprar o presente de Dia das Mães. É o aplicativo ideal para quem quer encontrar as melhores ofertas, seja nesta data especial ou no dia a dia”, diz André Ávila, um dos criadores do Menor Preço na Celepar.

Leia mais:

Imagem de destaque
RMC

PCPR prende homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva em Curitiba

Imagem de destaque
ALEP

Governo propõe criação de fundo para alavancar investimentos em infraestrutura

Imagem de destaque
CONTRATOS DA SANEPAR

PCPR apreende documentos e computadores em operação contra suspeitos de fraude à licitação

Imagem de destaque
NO ESTADO

Boletim Agrometeorológico de maio indica excesso de chuvas no Sul e escassez no Norte


Além dos itens, valores e nomes dos estabelecimentos, também é possível verificar a distância até o local e até traçar rotas com o auxílio de aplicativos de navegação GPS, como o Google Maps.



Outros recursos disponíveis são os filtros: o usuário consegue ordenar ou filtrar as opções de acordo com o preço do item ou a distância do estabelecimento. O app é gratuito e pode ser baixado pela Play Store (para dispositivos Android) ou App Store (para iOS).


NOTA PARANÁ – O Menor Preço é interligado ao Nota Paraná, ou seja, a cada nota fiscal emitida por um estabelecimento, informações como o nome do comércio, o endereço, o produto vendido e o valor são repassadas em tempo real ao Menor Preço. O consumidor, quando solicita a inclusão do CPF na nota fiscal, recebe uma parte do ICMS em forma de créditos. O valor pode ser transferido para uma conta bancária ou usado para abater parte do IPVA. Quem está cadastrado no programa concorre a prêmios mensais em dinheiro distribuídos por meio de sorteio. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá