Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após morte de idoso por Covid-19, prefeitura vai testar funcionários e internos de asilos

22/05/20 às 17:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina anunciou nesta sexta-feira (22) que todos os internos e funcionários das três instituições de longa permanência para idosos conveniadas com o município serão testados para coronavírus. 

A preocupação veio após um idoso de 94 anos que residia em uma das três instituições morrer de Covid-19. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva online, que contou com a presença do prefeito Marcelo Belinati (PP). 

LEIA MAIS:

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Boletim registra 41.472 novos casos de dengue e mais 31 óbitos no Paraná

Imagem de destaque
R$ 30 MILHÕES EM BENS

Empresários são alvos da PF por suposto desvio milionário do SUS

Imagem de destaque
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fundação Araucária vai apresentar NAPI Hidrogênio Renovável no dia 6

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Vence nesta terça-feira a quarta parcela do IPVA para veículos com final de placa 9 e 0

A Instituição onde o paciente vivia tem 65 idosos e 52 funcionários, que podem ter sido expostos ao coronavírus. As três instituições ligadas à prefeitura abrigam, ao todo, 235 idosos e possuem 176 funcionários. Segundo a assessoria da prefeitura, 29 exames já tiveram os resultados divulgados, sendo todos negativos. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, cerca de 90% das pessoas já fizeram a coleta do material. A secretária do Idoso de Londrina, Andrea Danelon, ressaltou que a visita aos asilos já estava suspensa, e os idosos já haviam sido vacinados para a gripe. Ela ressaltou que a prefeitura também vai monitorar semanalmente outras 18 instituições de longa permanência particulares da cidade, para acompanhar o surgimento de possíveis novos casos. Ao todos, as instituições privadas têm 235 funcionários e 354 idosos. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá