Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arcebispo explica transferências de padres na Arquidiocese de Londrina

21/12/17 às 21:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O anúncio das transferências de padres, esperado por muitos fieis, foi feito pela rádio Alvorada. O arcebispo Dom Geremias Steimtez, que assumiu a Arquidiocese de Londrina em agosto, tomou as decisões orientado por um colegiado de padres. Ele explica que as mudanças começam no final de janeiro e devem durar 1 mês.

A primeira transferência deve ser relacionada à Catedral. Mesmo sob protesto dos fiéis, monsenhor Bernard Gafá vai ser realocado para a paróquia Imaculada Conceição, na rua Belo Horizonte. Quem assume a catedral é o padre Rafael Solano, que deixa a paróquia São Vicente de Paulo.

O padre Romão Antônio Martins, que atualmente estava na igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na avenida Maringá, assume a paróquia da avenida Madre Leônia. O padre Vandemir Alberto Araújo deixa o santuário nossa senhora Aparecida para assumir a vaga deixada na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
ANABOLIZANTES

PCPR apreende grande quantidade de subtâncias ilíticas em transportadora

Imagem de destaque
DADOS ATUALIZADOS

Boletim da dengue confirma mais 8.995 casos e 22 óbitos no Paraná

Imagem de destaque
INCINERAÇÃO

PCPR incinera 140 quilos de maconha em São João

Imagem de destaque
FELINOS

IAT orienta população sobre como agir ao avistar onças em perímetros urbanos

Ao todo são 32 transferências de padres em toda a arquidiocese de Londrina, que contempla 16 cidades. Entre as mudanças, a do monsenhor José Agius, que atualmente ocupa a matriz de Rolândia. Ele assume então a igreja São Paulo Apóstolo.

O substituto será padre Joel Medeiros que coordena a ação evangelizadora na Arquidiocese. Dom Geremias não descartou novas mudanças, já que a Igreja costuma transferir padres a cada 6 anos.

(Reportagem: Ticianna Mujalli/Andelson Moro)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá