Paraná

Arcebispo explica transferências de padres na Arquidiocese de Londrina

21 dez 2017 às 21:16

O anúncio das transferências de padres, esperado por muitos fieis, foi feito pela rádio Alvorada. O arcebispo Dom Geremias Steimtez, que assumiu a Arquidiocese de Londrina em agosto, tomou as decisões orientado por um colegiado de padres. Ele explica que as mudanças começam no final de janeiro e devem durar 1 mês.

A primeira transferência deve ser relacionada à Catedral. Mesmo sob protesto dos fiéis, monsenhor Bernard Gafá vai ser realocado para a paróquia Imaculada Conceição, na rua Belo Horizonte. Quem assume a catedral é o padre Rafael Solano, que deixa a paróquia São Vicente de Paulo.

O padre Romão Antônio Martins, que atualmente estava na igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na avenida Maringá, assume a paróquia da avenida Madre Leônia. O padre Vandemir Alberto Araújo deixa o santuário nossa senhora Aparecida para assumir a vaga deixada na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Ao todo são 32 transferências de padres em toda a arquidiocese de Londrina, que contempla 16 cidades. Entre as mudanças, a do monsenhor José Agius, que atualmente ocupa a matriz de Rolândia. Ele assume então a igreja São Paulo Apóstolo.

O substituto será padre Joel Medeiros que coordena a ação evangelizadora na Arquidiocese. Dom Geremias não descartou novas mudanças, já que a Igreja costuma transferir padres a cada 6 anos.

(Reportagem: Ticianna Mujalli/Andelson Moro)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá