Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Assistência Social: começa a reforma do CRAS III que atende 14 bairros

15/06/18 às 16:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Investimentos em diversas áreas do município de Toledo estão em andamento, entre elas na Assistência Social. Começou nesta semana a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III), que abrange o território do Jardim Coopagro. Com 176 metros de área construída o espaço será todo revitalizado. Quando ficar pronto, o equipamento público atenderá 650 usuários mensais. O valor da obra é de aproximadamente R$ 61 mil oriundos recursos próprios do município.  

A estrutura fica na Rua Otávio Magalhães no cruzamento com a Rua José Ayres da Silva. O projeto de reforma contempla pintura interna e externa, novas alvenarias, colocação de novas portas, louças sanitárias, dentre outras melhorias. O prazo para a execução é de 120 dias.   “É uma revitalização do espaço que estava sem utilização há muito tempo, uma obra importante em especial para quem precisa desse atendimento”, comenta o diretor da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) Rodrigo Salles. 

 CRAS melhoram atendimento em Assistência

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

 O CRAS é a ‘porta de entrada’ dos usuários à rede de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social.  Sendo assim, a obra vai trazer comodidade aos usuários que precisam de atendimento e que atualmente precisam se deslocar até o bairro Vila Industrial.  

Desde 2016, o CRAS atende em local alugado, na Vila Industrial. Conforme a secretária Marisa Cardoso, o retorno do CRAS em uma sede própria facilita o acesso às famílias que precisam de atendimento, visto que do total de atendimentos em 2017, 43% dos usuários pertencem ao bairro do Coopagro. “O espaço reformado vai permitir uma maior funcionalidade. O CRAS é uma ferramenta importante que melhora nosso atendimento”. 

 De acordo com a Assistente Social e coordenadora do CRAS III, Raquel Hech, a maioria dos usuários que procuram o atendimento são famílias com renda até três salários mínimos. “Elas buscam para fazer o Cadastro Único e ter acesso aos benefícios e serviços sociossistenciais, ou seja, aqueles que estão situação de vulnerabilidade financeira ou social”. O total referenciado do CRAS do Jardim Coopagro é 2.677 famílias, local que apresenta maior demanda. 

 SOBRE O CRAS

O CRAS III atende os moradores da Vila Becker, La Salle, Santa Maria, Tocantins, Vila Industrial, Jardim Gisela,  Jardim Coopagro, Planalto, Pancera, Basso, Anápolis, Santa Clara I, Pasquali e Filadélfia. 

 Distritos: Concórdia D’oeste, Dez de Maio, Dois Irmãos, Vila Ipiranga, Vila Nova, Novo Sobradinho e Novo Sarandi. O telefone para atendimento ao público é 3278-3125. 

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá