Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Banda da PM se apresenta em Fazendinha e Água Verde

01/05/20 às 10:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em mais uma ação da Polícia Militar para proporcionar mais tranquilidade à população durante o período de isolamento social, a Banda de Música usou o talento dos policiais militares para levar a melodia até os moradores de conjuntos residenciais dos bairros Fazendinha e Água Verde, em Curitiba, na noite de sexta-feira (30).

A apresentação foi encerrada em frente ao hospital Pequeno Príncipe, causando grande surpresa aos pacientes e enfermeiros, que assistiram a performance do grupo das janelas do hospital.

A atividade faz parte de um esforço da PM para levar, além de segurança pública, um pouco de esperança e conforto por meio da música. A Banda de Música preparou uma fração com oito músicos e entoou a Oração pela Família, do Padre Zezinho, e Viva La Vida, e um dos maiores sucessos da banda britânica Coldplay.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

“Foi um momento emocionante para nós. Como músicos da PM temos essa missão de levar alegria por meio da música. Ficamos felizes quando as pessoas estão se envolvendo mesmo com as restrições do isolamento social, e a música é a melhor forma de comunicação que podemos estabelecer com a população”, disse o maestro da Banda, capitão José Galdino Filho.

A primeira parte da apresentação ocorreu ao lado do Terminal do Fazendinha, por volta de 19h30. Várias pessoas assistiram de suas casas e até filmaram os policiais militares na rua. O trajeto foi acompanhado pelas equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do 23º Batalhão.

A segunda etapa foi na Avenida Silva Jardim, iniciando da Rua Coronel Dulcídio e seguindo até o Hospital Pequeno Príncipe. A cada toque dos instrumentos, mais e mais pessoas saíam às janelas e sacadas para ver a Banda da PM.

Emocionados, os moradores aplaudiram a apresentação à medida que o som se espalhava pelos prédios e conjuntos residenciais.

Os policiais tocaram caminhando pela Avenida, escoltados pelas equipes da Companhia Tático Móvel de Trânsito do BPTran, direcionando o trânsito para evitar transtornos.

Ao chegarem em frente ao hospital, os policiais militares ficaram perfilados na entrada do ambulatório, de frente para as janelas dos quartos de internação da unidade. Enfermeiros, pacientes e familiares assistiram os policiais militares e também aplaudiram a apresentação. “Nós mesmos ficamos emocionados em poder levar um pouco de conforto para as famílias e profissionais de saúde”, disse o capitão Galdino.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá