Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Belinati nega ampliação do horário do comércio e veta jogo do LEC

15/07/20 às 18:05 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Marcelo Belinati (PP) afirmou em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quarta-feira (15) que não acatou a proposta da Acil de ampliação do horário do comércio. A entidade pedia que as lojas tivessem permissão para abrir das 11h às 19h.

Ele ressaltou, no entanto, que novas medidas de ampliação ou relaxamento do combate ao coronavírus poderão ser tomadas até o final da semana, com base em critérios científicos. 

Belinati também vetou a realização do jogo entre o Tubarão e o Athletico pelo Campeonato Paranaense. A competição será retomada no próximo fim de semana, com autorização da Secretaria Estadual da Saúde. O retorno do LEC aos gramados estava programado para o domingo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
'PRESSÃO ALTA'

Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
ABORDAGENS

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto

Imagem de destaque
CONFIRA

Psicanálise no teatro, Titãs, Brutas no MAC-PR e Cinema na Praça estão na agenda cultural

Imagem de destaque
DENGUE

Cascavel terá vacinação contra a dengue após ampliação do Ministério da Saúde

"Não é hora de voltar o futebol por causa do risco da contaminação entre os jogadores. Mesmo fazendo o teste antes, tem muito percentual de falso negativo. Vai colocar em risco a vida dos jogadores, da equipe técnica e da diretoria. Porque não tem como prevenir 100%", afirmou Belinati. 

Tudo volta a funcionar como antes da quarentena 

O prefeito também disse que editou um novo decreto municipal para restabelecer todas as regras de funcionamento das atividades produtivas conforme ocorria antes da quarentena imposta pelo governador Ratinho Junior (PSD). 

Com a nova determinação, válida até o próximo domingo, o comércio de rua funciona das 10h às 16h, os shoppings das 11h às 19h, os bares e restaurantes até 22h (após esse horário apenas com retirada no local ou entrega em domicílio).

Lotéricas continuam abertas das 8h às 18h, por força de determinação do Banco Central. Clubes e chácaras de lazer permanecem fechados. Salões de beleza têm autorização para funcionar de acordo com o alvará, e os mercados continuam abertos nos mesmos horários. Igrejas também devem seguir abertas, de acordo com decreto estadual. As praças de alimentação dos shoppings permanecem fechadas. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá