Paraná

Belinati nega ampliação do horário do comércio e veta jogo do LEC

15 jul 2020 às 18:05

O prefeito Marcelo Belinati (PP) afirmou em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quarta-feira (15) que não acatou a proposta da Acil de ampliação do horário do comércio. A entidade pedia que as lojas tivessem permissão para abrir das 11h às 19h.

Ele ressaltou, no entanto, que novas medidas de ampliação ou relaxamento do combate ao coronavírus poderão ser tomadas até o final da semana, com base em critérios científicos. 

Belinati também vetou a realização do jogo entre o Tubarão e o Athletico pelo Campeonato Paranaense. A competição será retomada no próximo fim de semana, com autorização da Secretaria Estadual da Saúde. O retorno do LEC aos gramados estava programado para o domingo. 

"Não é hora de voltar o futebol por causa do risco da contaminação entre os jogadores. Mesmo fazendo o teste antes, tem muito percentual de falso negativo. Vai colocar em risco a vida dos jogadores, da equipe técnica e da diretoria. Porque não tem como prevenir 100%", afirmou Belinati. 

Tudo volta a funcionar como antes da quarentena 

O prefeito também disse que editou um novo decreto municipal para restabelecer todas as regras de funcionamento das atividades produtivas conforme ocorria antes da quarentena imposta pelo governador Ratinho Junior (PSD). 

Com a nova determinação, válida até o próximo domingo, o comércio de rua funciona das 10h às 16h, os shoppings das 11h às 19h, os bares e restaurantes até 22h (após esse horário apenas com retirada no local ou entrega em domicílio).

Lotéricas continuam abertas das 8h às 18h, por força de determinação do Banco Central. Clubes e chácaras de lazer permanecem fechados. Salões de beleza têm autorização para funcionar de acordo com o alvará, e os mercados continuam abertos nos mesmos horários. Igrejas também devem seguir abertas, de acordo com decreto estadual. As praças de alimentação dos shoppings permanecem fechadas. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá