Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Biblioteca recebe 32ª Mostra Afro-Brasileira Palmares

19/12/17 às 15:15 - Escrito por Redação Tarobá News
Foto: Divulgação -

A Biblioteca Pública Municipal Lupércio Luppi, na região norte de Londrina, recebe a partir desta terça-feira (19) a 32ª Mostra Afro-Brasileira Palmares, organizada pelo Instituto do Movimento da Cultura Afro-Brasileira (IMECAB), com apoio da Prefeitura de Londrina. A abertura será às 19 horas e a exposição segue até o dia 8 de janeiro, com visitação gratuita. A Biblioteca Lupércio Luppi funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, e fica na Avenida Saul Elkind, 790, Conjunto Aquiles Stenghel.

A comunidade da região norte terá a oportunidade de conhecer trabalhos de 20 artistas de Londrina e região, além de cidades como Mogi das Cruzes e São Paulo. A mostra é coordenada por Vagner Nogueira e Angela Maria Sousa, com curadoria do artista londrinense Agenor Evangelista. Estão na exposição obras feitas através de diversas técnicas artísticas, entre pinturas, esculturas, xilogravuras e outras. Antes de chegar à região norte, a 32ª Mostra foi realizada na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, região central, de 13 de novembro a 8 de dezembro. 

De acordo com o coordenador de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública, Guilherme Yung Wing Li, a ampliação da mostra para outra região de Londrina permite que os trabalhos ganhem mais visibilidade e atinjam novos públicos. “Este evento já tem sua marca na história da arte e cultura da nossa cidade e, portanto, será uma chance que a região norte terá para prestigiar essa importante exposição”, disse. 

A Mostra Afro-Brasileira Palmares é realizada anualmente desde 1986, e, em 2017, chega a sua 32ª edição. O objetivo é abrir espaço para artistas negros das artes plásticas, especialmente aqueles vindos da periferia, para que possam mostrar seu trabalho e expressar sua arte. O evento compõe o calendário cultural da cidade e contribui para o enriquecimento cultural de toda a população londrinense, nos seus vários segmentos étnicos e na valorização da arte do movimento negro.

Os 20 artistas que integram a atual edição da Mostra são: Sócrates, Patrícia Pereira, Pedro Neves, Maria Domingos, Heraldo Duarte, Nerival Rodrigues, MeméVizzoto, Adi Lawitschka, Tansi Telles, Marcos de Oliveira, Jorge Soliano, Dolores Branco, Maria Aparecida Ruiz, Joana D’arcFerré, José Maria Frutuoso, Paulo Mentem (em memória), Carão, José Luiz Neia Martini, Leonardo Benatto e Edson Massuci.

(com N.Com)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá