Paraná

Boa Vista da Aparecida vai receber R$ 1,5 milhão para saneamento

14 jun 2017 às 16:37

O município de Boa Vista da Aparecida, vai ter um novo sistema de coleta e de tratamento do esgoto. O anúncio foi feito durante reunião do programa Comunidade Sanepar, na noite de terça-feira (13).

Os investimentos somam mais de R$ 1,5 milhão, neste e no próximo ano. A cidade vai ganhar ainda obras e investimentos para ampliação e melhorias do sistema de abastecimento com água tratada. Serão adquiridos materiais para substituir trechos da adutora de água e será implantada uma nova adutora, que vai ligar a estação de tratamento de água ao reservatório.

A gerente deu esclarecimentos sobre as metas estabelecidas no Contrato de Programa com o município, como a implantação do sistema de esgoto até 2020 e um índice de 65% de cobertura com a rede coletora de esgoto atendimento até o ano de 2023.

O presidente da Câmara, vereador Valério Fernandes, também defendeu a implantação do sistema de esgoto e lembrou que é preciso somar esforços para que a cidade não perca a oportunidade e os recursos para as obras de esgoto. Além dele, outros cinco vereadores acompanharam a apresentação da Sanepar. O evento teve também a presença dos secretários municipais, diretores de escolas, empresários e moradores da cidade.

Fonte: AEN

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá