Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Caça a onça: Lago Municipal fechado restringe lazer do cascavelense

15/07/18 às 14:29 - Escrito por Liliane Dias

Cascavel tem poucos espaços para lazer e o principal endereço dos moradores da cidade para fazer caminhadas, tomar um chimarrão ou apenas contemplar a paisagem é o lago municipal. Porém, por uma questão de segurança, neste domingo (15), o cenário cheio de todos os fins de semana, não pode ser visto no principal cartão postal da cidade. Poucas pessoas passaram pelo lago e o motivo, é a caça a uma, ou duas, onças pardas. 

O acesso à pista de caminhada foi fechado ainda na quinta-feira e só deve ser liberado, após o resgate dos felinos que foram vistos em várias regiões da cidade, entre elas no bairro Ciro Nardi e no próprio lago. 

Diversos órgãos estão empenhados desde a semana passada em capturar as onças, que inicialmente acreditava-se seria apenas uma. Armadilhas foram colocadas em pontos estratégicos e um dardo tranquilizante chegou a acertar uma onça, mas o animal teria se livrado do sedativo e a ação não teve sucesso. 

A principal orientação para a população é que evitem áreas próximas ao lago, principalmente a noite. E caso se depare com uma onça, tente manter a calma e não correr.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá