Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cães abrigados no canil de Apucarana recebem agasalhos

08/06/18 às 22:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com a queda na temperatura, os cães abrigados no Canil Municipal de Apucarana receberam agasalhos na noite de quinta-feira e ficarão com a proteção até os dias ficarem mais quentes.  A ação foi uma iniciativa do Canil Municipal de Apucarana em parceria com Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (SOPRAP).

“O agasalho é uma maneira de protegermos os animais da baixa temperatura. Como nós, eles também sentem frio”, observa a vice-presidente da SOPRAP Marcele Ravar. O Canil Municipal de Apucarana abriga cerca de 130 cães, dos quais 115 estão para adoção, à espera de um novo lar.

Segundo coordenador do Canil, Luan Rafael da Silva Santos, esta ação de agasalhar os cães ocorre sempre que cai à temperatura, sendo inverno ou não. “Ainda estamos no outono e com a chegada do inverno a tendência é fazer mais frio, com isso o cuidado com os animais é extremamente importante. Desde 2013, quando começamos a realizar as ‘Campanhas de Augasalhos’, conseguimos reduzir 100% o óbito de cães por conta de hipotermia”, informa Luan Santos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM GUARAPUAVA

Governador anuncia licitação que dará início à duplicação da PRC-466

Imagem de destaque
EM TRATAMENTO

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada em Pitanga

Seção referência da Polícia Científica completa 22 anos
NESTA QUINTA-FEIRA

Laboratório de genética forense da Polícia Científica do Paraná completa 22 anos

Imagem de destaque
EM CURITIBA

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas

Os agasalhos usados nos animais do canil são fruto de doações da população. “É importante que as doações continuem, não só de agasalhos, mas também de cobertores e jornais”, destaca Luan Santos. O Canil e o Gatil Municipal estão localizados na Avenida Cristiano Kussmaul, 2500, com funcionamento de segunda a sexta-feira das 8 horas e 16h30. Telefone 3901-1051.

(Reportagem: TN Online)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá