Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha Junho Paraná sem Drogas terá lives durante todo o mês

01/06/20 às 16:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado inicia nesta segunda-feira (01/06) a campanha Junho Paraná sem Drogas, que dedica o mês às ações de conscientização, prevenção e tratamento ao uso de substâncias químicas e drogas. Neste ano, as atividades acontecerão de maneiras diferentes das edições anteriores devido à pandemia da Covid-19.

A campanha é da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre drogas do Paraná (Conesd), juntamente com o Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas.

Durante o mês, 21 lives abordarão temas como prevenção e repressão às drogas no Brasil, o uso de narguilé e do cigarro eletrônico, o impacto do consumo de bebidas alcoólicas durante a pandemia, a inteligência policial no combate ao narcotráfico, entre muitos outros.  Os assuntos serão debatidos entre especialistas de políticas sobre droga, com transmissão pelas redes sociais do Conesd.   

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

“Diariamente, trabalhamos no combate ao tráfico de drogas, um mal que assola principalmente nossos jovens. Concomitante a isso, temos setores da Segurança Pública, como o Conesd e projetos das polícias, que atuam na prevenção do uso e propagação das drogas em nosso estado”, destacou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares.

De acordo com o delegado e presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Paraná, Renato Figueiroa, o foco do Junho Paraná sem Drogas neste ano será o fortalecimento das redes familiares e comunitárias, em debates online com especialistas no assunto.

“Nossa responsabilidade se multiplica, uma vez que o isolamento social imposto agrava ainda mais a situação dos dependentes químicos, os quais sofrem com a ansiedade, a angústia e a depressão”, explicou Figueiroa.

Ele convida os paranaenses a assistir às lives que serão transmitidas pelas páginas oficiais do Conesd nas redes sociais: Facebook  (http://www.facebook.com/nepsdpr) e Instagram (http://@nepsdpr_oficial).

AEN

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá