Paraná

Casa do Bom Samaritano recebe doações do Dia da Bondade

15 jun 2017 às 14:22

A Casa do Bom Samaritano, localizada na Vila Marizia em Londrina, é uma das entidades beneficiadas pelo Dia da Bondade. A instituição foi fundada em 1983 e desde lá, atende homens a partir dos 18anos.

Somente no ano passado, mais de 2.500 pessoas foram atendidas pela Casa. Atualmente, são 82 homens apenas de passagem. Reféns do álcool e das drogas tem um refúgio temporário, com direito a cama, roupa limpa e comida. A entidade ainda tem 29 moradores fixos, que são os mais velhos, doentes e a maioria com deficiências físicas ou mentais.

Há 8 meses, o Sr. Isonil deixou as ruas do Rio de Janeiro e procurou por socorro na Casa do Bom Samaritano. Agora, aos 60 anos, ele volta a ter esperança na vida, já que passou 4 anos na rua sob o efeito do álcool “Comecei a beber. Mas depois de um tempo, um amigo que conhecia a Casa me indicou a entidade e vim parar aqui”.

As entradas e saídas são constantes na Casa do Bom Samaritano. E num dia de chuva quem chega já recebe, logo na entrada, um kit com roupas, lençol, toalha, produtos de higiene.

O que ajuda a manter a Casa são verbas da Prefeitura, eventos promovidos ao longo do ano, mas principalmente doações. Todo mês os custos ficam em torno dos 70 mil reais. Para se ter uma ideia do quanto os gastos são altos, só de refeições servidas são cerca de 450 reais por dia, do café da manhã até o jantar.

Por isso, no Dia da Bondade, várias forças se unem para que as entidades tenham melhores condições de dar esperança de vida a tantos que já quase desistiram de uma.

(Colaboração Kathulin Tanan)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá