Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caso Matheus Evangelista: Justiça anula laudo de perito do IML por parcialidade

21/01/19 às 19:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O laudo do perito do IML emitido no dia 30 de agosto de 2018 sobre o desdobramento do caso Matheus Evangelista foi anulado pela Juíza Elisabeth Khater, da 1ª Vara Criminal de Londrina. No laudo, o médico Naja Nabut afirma que ao levar o jovem baleado ao hospital, os agentes da GM fizeram "uma tentativa heroica de salvamento". 

De acordo com Ricardo Alves Domingues, promotor de justiça da região metropolitana de Londrina, o laudo assinado pelo perito é parcial e emite opinião sobre a forma como Evangelista foi conduzido ao hospital após ser atingido por disparos de arma de fogo. Para a juíza, o laudo foi formulado contendo informações de caráter pessoal, de modo que sua nulidade é inquestionável.

Mário Barbosa, advogado da família de Matheus, afirma que ao julgar o ato como "heroico", o médico faz juízo de valor e tenta amenizar a responsabilidade dos envolvidos na morte do jovem. O perito também será alvo de sindicância para apurar sua postura na confecção do laudo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

Matheus foi morto no dia 11 de março de 2018, no Jardim Porto Seguro (zona norte de Londrina). O GM Fernando Neves é acusado de disparar a arma que vitimou Matheus. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá