Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chuva danifica estrutura e IAT fecha temporariamente o Parque de Campinhos

25/11/23 às 09:48 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A visitação ao Parque Estadual de Campinhos, em Cerro Azul e Tunas do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba, foi suspensa temporariamente pelo Instituto Água e Terra (IAT) por questão de segurança. As fortes chuvas na região causaram danos estruturais à Unidade de Conservação (UC), com diversos pontos de alagamentos. Houve também desmoronamento na parte interna da caverna, um dos principais atrativos turísticos do complexo ambiental.


O IAT está fazendo o levantamento dos danos para, na sequência, iniciar a reforma necessária. A previsão é que a UC seja reaberta na primeira semana de dezembro. Todas as visitas de estudantes para aulas de educação ambiental foram canceladas e serão reagendadas posteriormente.


“É uma medida preventiva, para garantir a segurança do público, e também para que possamos dar início aos consertos necessários. Esperamos retomar logo a programação normal do Parque de Campinhos”, afirmou a bióloga e chefe da Divisão de Unidades de Conservação do IAT, Ana Letícia Lowen.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Programa Nota Paraná reforça canais de fiscalização sobre documentos fiscais cancelados

Imagem de destaque
IMUNIZAÇÃO

Paraná recebe primeiro lote de vacinas contra a dengue para atender 30 municípios

Imagem de destaque
128 KG

PCPR realiza segunda incineração de drogas apreendidas no Litoral durante o Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
RECHADINHA

Ex-vereador de Pinhais é condenado pelo Judiciário por improbidade administrativa


O Instituto Água e Terra segue monitorando a situação de outras Unidades de Conservação. E, se necessário, outros parques poderão ser fechados como medida preventiva devido às condições climáticas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá