Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chuvas podem chegar ao Paraná nesta semana? Saiba o que diz a previsão do tempo

06/05/24 às 09:05 - Escrito por BandaB
siga o Tarobá News no Google News!


A quarta onda de calor deste ano colocou o Paraná em alerta para a elevação das temperaturas em até 5ºC acima da média, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A tendência, diz o órgão, é que o tempo permaneça seco nos próximos dias, afastando a possibilidade de ocorrência de chuvas.


O alerta para o risco à saúde relacionado à onda de calor é válido até esta segunda-feira nas seguintes regiões do Paraná: norte pioneiro, norte central e oeste. Ao menos 172 cidades do Estado devem ser afetadas pelo calor forte.


A segunda-feira (6) deve começar com o tempo estável, e o sol predominará desde as primeiras horas do dia, elevando as temperaturas rapidamente, segundo o Simepar.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO

Mais de 70 mil crianças são imunizadas no Dia D contra a poliomielite no Paraná

Imagem de destaque
CONSCIENTIZAÇÃO FISCAL

Instituições sociais de 28 municípios recebem prêmios de R$ 5 mil do Nota Paraná

Imagem de destaque
COMDAFAR

Repasse do Governo do Estado faz Cooperativa de Rebouças ter centro de processamento de alimentos

Imagem de destaque
APRENDIZADO

Sanepar ensina crianças a importância de preservar rios e a natureza em Ponta Grossa


Entre os dias 10 e 15, porém, há previsão de chuva nas regiões mais próximas a Santa Catarina. O cenário é influenciado pela aproximação de um ciclone extratropical no Paraná. O fenômeno deve se desenvolver entre terça (7) e quarta-feira (8) entre o Uruguai e a Argentina.


“No Paraná, o tempo segue estável e com a atuação do veranico pelo menos até o dia 9, quando a frente fria associada ao ciclone extratropical se aproxima do Paraná”, informou o órgão.


De acordo com a Defesa Civil, duas pessoas morreram na tarde de sexta-feira (3) no Paraná em decorrência das chuvas. Três pessoas estavam em um carro que foi levado pela correnteza na cidade de Bela Vista da Caroba, sudoeste do Paraná. Uma pessoa sobreviveu. Um homem e uma mulher foram encontrados sem vida.



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá