Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ciclone extratropical provoca chuvas e ventos de 100 km/h na divisa do PR e SC

10/08/22 às 10:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A formação de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical, provoca chuvas intensas e ventos que podem passar de 100 km/h no leste da Região Sul e em parte do sudeste de São Paulo.


Vídeos enviados para a reportagem da cidade de Itapoá (SC) e imagens que circulam por grupos de aplicativos de mensagens mostram as tempestades na divisa do Paraná e Santa Catarina. Um outro vídeo mostra a queda de um outdoor em Itapema (SC), praia destino de muitos paranaenses na temporada.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu avisos de grande perigo (vermelho) para fortes chuvas e ventos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Da mesma forma, foi publicado aviso vermelho para o litoral de São Paulo, que também será atingido por ventos intensos.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAÚDE

Mais de 214 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe e outras doenças no Dia D

Imagem de destaque
PARANÁ

Gabarito preliminar do concurso já está disponível para consulta

Imagem de destaque
REDE MUNICIPAL

Mallet deverá fornecer acompanhantes especializados a alunos da rede pública com Transtorno do Espectro Autista

Imagem de destaque
AULAS PARALISADAS

Professores da UFPR e UTFPR decidem entrar em greve nesta segunda-feira


Com a passagem da frente fria, o ar frio ainda possibilita a formação de geada, entre quinta (11) e sexta-feira (12), em áreas da Região Sul (serras gaúcha e catarinense, planalto sul do Paraná e planalto catarinense), no sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. No sul do Mato Grosso e no nordeste de São Paulo também há pequena possibilidade de geada.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá