Paraná

Ciclone extratropical provoca chuvas e ventos de 100 km/h na divisa do PR e SC

10 ago 2022 às 10:31

A formação de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical, provoca chuvas intensas e ventos que podem passar de 100 km/h no leste da Região Sul e em parte do sudeste de São Paulo.


Vídeos enviados para a reportagem da cidade de Itapoá (SC) e imagens que circulam por grupos de aplicativos de mensagens mostram as tempestades na divisa do Paraná e Santa Catarina. Um outro vídeo mostra a queda de um outdoor em Itapema (SC), praia destino de muitos paranaenses na temporada.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu avisos de grande perigo (vermelho) para fortes chuvas e ventos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Da mesma forma, foi publicado aviso vermelho para o litoral de São Paulo, que também será atingido por ventos intensos.


Com a passagem da frente fria, o ar frio ainda possibilita a formação de geada, entre quinta (11) e sexta-feira (12), em áreas da Região Sul (serras gaúcha e catarinense, planalto sul do Paraná e planalto catarinense), no sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. No sul do Mato Grosso e no nordeste de São Paulo também há pequena possibilidade de geada.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá