Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

17/04/24 às 09:41 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na madrugada desta quarta-feira (17), na cidade de Wenceslau Braz, a Polícia Militar do Estado do Paraná realizou um exercício simulado de “Combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio e Domínio de Cidades”, que consistiu no ataque, por supostos homens armados com armas longas, à empresa Brinks, além do cerco à 2ª Companhia de Polícia Militar do 2º Batalhão de Polícia Militar.


A ocasião proporcionou o acionamento do Plano de Defesa Territorial do 2ºBPM, que conta com o acionamento de batalhões circunvizinhos e de outros estados. 


“O exercício propiciou a verificação de funcionalidade e tempo de resposta do plano de contenção, bem como a garantia de segurança à comunidade do norte pioneiro  nesse tipo de evento”, afirmou o Major Marcio Jaquetti, comandante do 2ºBPM , localizado em Wenceslau Braz.

Leia mais:

Imagem de destaque
ANABOLIZANTES

PCPR apreende grande quantidade de subtâncias ilíticas em transportadora

Imagem de destaque
DADOS ATUALIZADOS

Boletim da dengue confirma mais 8.995 casos e 22 óbitos no Paraná

Imagem de destaque
INCINERAÇÃO

PCPR incinera 140 quilos de maconha em São João

Imagem de destaque
FELINOS

IAT orienta população sobre como agir ao avistar onças em perímetros urbanos


Além disso, o exercício foi também materializado através do Batalhão de Operações Especiais, responsável  pela doutrina e replicação de técnica em ocorrências de “Crimes Violentos contra o Patrimônio e Domínio de Cidades” 


“A missão do BOPE neste exercício simulado é proporcionar o máximo realismo possível nesse tipo de ocorrência, em que cerca de 20 a 30 criminosos realizam o ataque à instituição financeira. O exercício busca sempre o treinamento do policial, e é realizado sempre de forma planejada pelo Comando-Geral  da PMPR”, ratificou o Comandante do Batalhão de Operações Especiais , Major Felipe Serbena.


O exercício contou com a presença do Comandante e Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva e Coronel Paulo Henrique Semmer. 


Este simulado é apenas um dos exercícios que serão realizados pela PMPR em todo estado durante esse ano, visando á preparação da tropa em caso do acontecimento real de tais situações, além da reafirmação do compromisso da Corporação com a segurança da comunidade paranaense.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá