Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

17/04/24 às 09:41 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na madrugada desta quarta-feira (17), na cidade de Wenceslau Braz, a Polícia Militar do Estado do Paraná realizou um exercício simulado de “Combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio e Domínio de Cidades”, que consistiu no ataque, por supostos homens armados com armas longas, à empresa Brinks, além do cerco à 2ª Companhia de Polícia Militar do 2º Batalhão de Polícia Militar.


A ocasião proporcionou o acionamento do Plano de Defesa Territorial do 2ºBPM, que conta com o acionamento de batalhões circunvizinhos e de outros estados. 


“O exercício propiciou a verificação de funcionalidade e tempo de resposta do plano de contenção, bem como a garantia de segurança à comunidade do norte pioneiro  nesse tipo de evento”, afirmou o Major Marcio Jaquetti, comandante do 2ºBPM , localizado em Wenceslau Braz.

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMPO

Inmet emite alerta amarelo para queda de granizo e alagamentos no Paraná

Imagem de destaque
POLICIAL

Em três horas, PRF apreende quase uma tonelada de maconha no Paraná

Imagem de destaque
ÚLTIMO DIA

Última parcela do IPVA 2024 começa a vencer nesta sexta-feira

Imagem de destaque
BALANÇO SESA

Doações de leite atenderam 11 mil bebês no Paraná em 2023; rede cobre todo o Estado


Além disso, o exercício foi também materializado através do Batalhão de Operações Especiais, responsável  pela doutrina e replicação de técnica em ocorrências de “Crimes Violentos contra o Patrimônio e Domínio de Cidades” 


“A missão do BOPE neste exercício simulado é proporcionar o máximo realismo possível nesse tipo de ocorrência, em que cerca de 20 a 30 criminosos realizam o ataque à instituição financeira. O exercício busca sempre o treinamento do policial, e é realizado sempre de forma planejada pelo Comando-Geral  da PMPR”, ratificou o Comandante do Batalhão de Operações Especiais , Major Felipe Serbena.


O exercício contou com a presença do Comandante e Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva e Coronel Paulo Henrique Semmer. 


Este simulado é apenas um dos exercícios que serão realizados pela PMPR em todo estado durante esse ano, visando á preparação da tropa em caso do acontecimento real de tais situações, além da reafirmação do compromisso da Corporação com a segurança da comunidade paranaense.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá