Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU informa cronograma da coleta seletiva no natal

19/12/17 às 17:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informa que o recolhimento dos resíduos recicláveis não será feito durante o dia de Natal, na próxima segunda-feira (25). Dessa forma, as cooperativas que operam a coleta seletiva em Londrina montaram um esquema diferenciado para atender os bairros que deveriam receber o serviço neste dia. O atendimento será realizado antes ou depois do feriado, de acordo com a associação de catadores responsável pelas diferentes áreas do município. 

As cooperativas Cooper Mudança, Cooper Refum, Eco Recin, Cooperoeste e Coocepeve vão adiantar a coleta do Natal para esta sexta-feira (22). Já a Coopernorth vai transferir para a próxima terça-feira (26), enquanto a Cooper Região presta o serviço na quarta (27). De acordo com a analista ambiental da CMTU, Eliene Moraes, as datas foram definidas de acordo com a capacidade operacional de cada instituição. Isso porque, além de executar os trabalhos referentes ao dia 25, as associações ainda terão de cumprir as atividades do dia corrente. 

Eliene explicou que a companhia vai monitorar a reposição do serviço para garantir que os resíduos não permaneçam nas calçadas durante o fim de ano. Além disso, ela ressaltou a importância da população ser parceira do poder público na fiscalização das incumbências dos catadores. “Solicitamos aos londrinenses que, se eventualmente houver falha no recolhimento, entrem em contato com a CMTU para relatar o caso, a fim de que a situação seja resolvida o mais rápido possível”, destacou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NOROESTE

PCPR na Comunidade atende mais de 3,4 mil pessoas em Manoel Ribas e Maringá

Imagem de destaque
CENSO

Frota de veículos cresce 12% no Paraná em cinco anos e passa de 8 milhões

Imagem de destaque
CENTENÁRIO DO SUL

Judiciário determina bloqueio de bens de pessoas envolvidas em desvio de recursos de entidade de educação

Imagem de destaque
LOGÍSTICA RESERVA

Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho

Os moradores atendidos às segundas-feiras, que porventura não souberem a cooperativa encarregada do seu bairro e, consequentemente, se a coleta será adiantada ou postergada, podem se informar pelo site da CMTU, na opção "Mapa da Coleta Seletiva". A informação pode ser obtida também junto ao Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, no telefone 3379-7900, das 8h às 17h. 

(com N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá