Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cohab busca parceria para criação de dois novos conjuntos residenciais em Londrina

29/12/17 às 12:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) está firmando um convênio com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para a criação de dois conjuntos residenciais na cidade, um na região norte e outro na região sul. O prefeito Marcelo Belinati e o presidente da Cohab, Marcelo Cortez, estiveram em Curitiba na semana passada, em uma reunião com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, para discutir a viabilização desta e de outras parcerias para diminuir o déficit habitacional do município.

De acordo com o presidente da Cohab, a construção das unidades habitacionais deve ter início já no próximo ano, nos dois lotes previamente definidos. Além dos conjuntos residenciais, outras pautas foram discutidas na reunião, como a regularização fundiária. Esta regularização consiste em um conjunto de medidas sociais e legais que visam garantir o direito à moradia, mantendo as famílias nos locais passíveis de serem regularizados. A Cohab está estudando a melhor forma de fazer a regularização das 4,5 mil famílias que, atualmente, moram em situação irregular. Nos locais que podem ser regularizados, mas que não possuem infraestrutura adequada, haverá uma parceria com órgãos estaduais, como a Sanepar e a Copel.

A fila de inscritos na Cohab é de 68 mil famílias e 85% delas são consideradas de baixa renda. O presidente da Cohab enfatizou que esta é uma grande demanda do município e que precisa de atenção. “É importante a participação do Governo do Estado, bem como do Governo Federal, na política habitacional, proporcionando acesso a moradia à população mais carente de Londrina”, disse Cortez.

Leia mais:

Imagem de destaque
FORÇA-TAREFA

Paraná manda mais 30 caminhões-pipa para auxiliar o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
PARANÁ

Governador assina decreto de nomeação de 1.106 professores para rede estadual

Imagem de destaque
PARANÁ

47 cidades aderiram ao incentivo do Estado para atendimento da população em situação de rua

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR prende homem condenado por homicídio ocorrido em 1997 na Capital

Outros projetos foram debatidos na reunião com o presidente da Cohapar, que Cortez avaliou ter sido produtiva e que trarão efeitos em um futuro bem próximo. Segundo ele, o governo estadual tem se mostrado bastante acessível às demandas da política habitacional de Londrina.

(N.Com)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá