Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Colégio doa playground para pacientes do Hospital Infantil de Londrina

20/12/17 às 09:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os pacientes do Hospital Infantil acabam de ganhar um presentão de Natal – um novo e completo playground. O presente é uma doação do Colégio Universitário e foi inaugurado na manhã desta terça-feira, 19.

O Colégio investiu recursos que são resultado da Corrente do Bem da Feira do Empreendedorismo. “É muito bom ver um sonho concretizado. Desde fevereiro começamos os trabalhos para confecção dos produtos, que são feitos por todos os alunos. Os recursos para o parquinho são resultado das quatro horas de vendas desses produtos”, afirmou emocionada a supervisora de Empreendedorismo, Eunice Fernandes. 

Este ano, o resultado foi destinado totalmente para a reforma do playground do Hospital, agora com grama sintética e cobertura para os dias de chuva ou muito sol. O playground está instalado em 8 metros quadrados de área e conta com sete novos brinquedos para uso dos pacientes.

Leia mais:

Imagem de destaque
BOLETIM SEMANAL

Paraná confirma mais de 27 mil novos casos de dengue e soma 277 mortes

Imagem de destaque
TEMPO

Inmet emite alerta de geada para o RS e SC nesta quarta; Paraná também pode ter o fenômeno

Imagem de destaque
PARANÁ

Governo libera R$ 21,3 milhões para instituições que atendem crianças e adolescentes

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Paraná quer instituir Rede de Ajuda Humanitária com abrangência nacional

A escolha de destinar todo o lucro para o playground veio depois que o neto de uma das profissionais do Colégio precisou do Hospital e usou o parquinho por várias vezes. Ao acompanhá-lo, ela sentiu a necessidade de reformar o espaço para oferecer ainda mais bem-estar aos pequenos pacientes. O Hospital já foi beneficiado outras vezes com a Corrente do Bem da Feira do Universitário com leite em pó e fraldas descartáveis, assim como outras instituições com trabalhos de cunho social.   

A assistente social do Infantil, Melissa Benício Faria, sabe bem o que esse novo espaço vai proporcionar aos pacientes do Hospital. “É um impacto na rotina da criança ser internada e não ter onde brincar. Ter um espaço como este aqui na internação contribui para a recuperação dos pacientes. Por isso, nós agradecemos imensamente pela doação do Colégio Universitário”, afirma.

Mais de 3 mil atendimentos - O Hospital Infantil é filantrópico, sem fins lucrativos e presta mais de 3 mil atendimentos/mês. A maioria é destinada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para o qual o Hospital é referência em vários procedimentos de alta complexidade, como cirurgias cardíacas pediátricas e terapia intensiva neonatal, entre outras. O Hospital conta com 44 leitos de internação clínica e 20 de UTI neonatal e pediátrica.       

(Assessoria)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá