Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Coleta de lixo não será realizada no dia 1º

27/12/17 às 15:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Por conta do feriado de Ano Novo, não haverá coleta do lixo domiciliar e nem recolhimento dos recicláveis em Londrina na próxima segunda-feira (1º). O rejeito e os resíduos orgânicos voltarão a ser recolhidos na terça-feira (2), a partir das 7h, nos locais já atendidos neste dia. Já as cooperativas que operam a coleta seletiva atuarão de modo diferenciado em cada região da cidade.  A informação foi divulgada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

A Cooper Refum, a Eco Recin, a Coocepeve e a Cooper Região vão adiantar a coleta do Ano Novo (segunda-feira) para esta sexta-feira (29). A Cooper Mudança e a Coopernorth vão transferir para a próxima terça-feira (2), enquanto a Cooperoeste fará na quarta-feira (3). Todas as cooperativas retomam as atividades normais após o feriado, com exceção da Cooper Região. A associação de catadores vai estender o recesso até o dia 2, realizando o atendimento de terça no dia seguinte.  

A CMTU vai monitorar o funcionamento dos serviços durante o período para garantir que os resíduos não fiquem amontoados nas ruas. A companhia ressalta que, nos locais onde os caminhões do lixo passariam no Ano Novo, as atividades serão normalizadas na quarta-feira. Neste intervalo, a recomendação é que os moradores não coloquem o material nas calçadas. O objetivo é evitar que os sacos sejam espalhados pelas vias pela ação da chuva ou de animais, evitando, assim, mau cheiro, sujeira e acúmulo de água parada. 

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Bebê de 9 meses morre após carro capotar em chácara de São José dos Pinhais

Imagem de destaque
CONFIRA!

PCPR oferta 97 vagas de estágio para 40 municípios paranaenses

Imagem de destaque
SAÚDE

Boletim da dengue registra 34.360 novos casos e mais 47 óbitos no Paraná

Imagem de destaque
CAMPO LARGO

Judiciário condena a 41 anos de prisão réu por estupro de vulnerável e pornografia infantil

Os londrinenses atendidos pela coleta seletiva às segundas-feiras que porventura não souberem a cooperativa encarregada do seu bairro e, consequentemente, se a coleta será adiantada ou postergada, podem se informar pelo site da CMTU, na opção "Mapa da Coleta Seletiva". A informação pode ser obtida também com o Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, no telefone 3379-7900, das 8h às 17h. 

(com N.Com)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá