Paraná

Com liminar Guarapuava e Maringá vão receber combustível

28 mai 2018 às 19:30

O Sindicombustíveis-PR obteve duas novas liminares para liberar polos de distribuição no Paraná, no início desta noite (28).

Além de Curitiba, agora Guarapuava e Maringá contam com estas decisões judiciais favoráveis, solicitadas pelo sindicato para desbloqueio dos centros de abastecimento dos caminhões-tanque.

A primeira liminar saiu ontem à noite em Curitiba e já foi aplicada nesta segunda-feira.

A aplicação das liminares de Maringá e Guarapuava deve ocorrer nas próximas horas. A entidade irá entrar em contato com a Polícia Militar para garantir a segurança.

Em Curitiba, o primeiro comboio liberado por liminar começou a sair às 13h45 da região do pólo de distribuição de Araucária.


OPERAÇÃO 

A operação de recarga e saída de caminhões-tanque na central de distribuição de Araucária vai continuar durante a noite toda.

As três liminares da Justiça Estadual decidiram pelo desbloqueio dos terminais de distribuição, beneficiando todos os postos associados da entidade.

O Estado conta com 2400 postos. Destes, 900 são associados do Sindicombustíveis-PR.


BALANÇO 

Até por volta das 18h, aproximadamente 60 veículos saíram de Araucária, com escolta da Polícia Militar. Isto representa um volume de 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos litros) aproximadamente.

Por enquanto, o destino foi Curitiba, Região Metropolitana e cidades mais próximas, seguindo planejamento das distribuidoras em acordo com a Polícia Militar.


REFORÇAMOS CALMA À POPULAÇÃO

A entidade reforça o pedido de calma à população. A orientação é para que abasteça somente o que irá utilizar nos próximos dias, uma vez que o abastecimento tende a se normalizar.

O volume que saiu hoje já bastaria para um dia de consumo em Curitiba, em condições normais. Mas como a procura continua muito grande, pode ser esgotado mais rapidamente. Muitas filas estão se formando nos postos.

Quanto mais tranquilo for o processo de retomada, em menos tempo a situação estará normalizada.


Sindicombustíveis-PR

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá