Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná enviará alimentos, colchões e copos de água ao Rio Grande do Sul

04/05/24 às 14:39 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Em uma ação conjunta entre diferentes órgãos do Estado, o Paraná vai enviar alimentos, colchões, kits dormitório e copos d'água para reforçar o auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A Sanepar doará 3 mil caixas, com 144 mil copos d'água potável para o consumo da população. Já a Ceasa/PR está de prontidão para enviar seis toneladas de comida. Uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros paranaense partiu na quarta-feira (1º) e atua nos resgastes.


Na segunda-feira (6), quatro caminhões-baú da Coordenaria Estadual da Defesa Civil do Paraná irão para o estado gaúcho com colchões e kits dormitório (composto por cobertor, travesseiro, lençol e fronha) para atender as pessoas desabrigadas. Já o envio dos alimentos e copos d'água será organizado junto com a Ceasa/PR e com a Sanepar para serem encaminhados ainda no início da semana.  


O Paraná também está reforçando a campanha SOS RS. A primeira-dama Luciana Saito Massa fez, no fim da tarde de sexta-feira (3), uma reunião virtual com mais de 250 prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e coordenadores da Defesa Civil de municípios paranaenses para reforçar o pedido de ajuda.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO

Mais de 70 mil crianças são imunizadas no Dia D contra a poliomielite no Paraná

Imagem de destaque
CONSCIENTIZAÇÃO FISCAL

Instituições sociais de 28 municípios recebem prêmios de R$ 5 mil do Nota Paraná

Imagem de destaque
COMDAFAR

Repasse do Governo do Estado faz Cooperativa de Rebouças ter centro de processamento de alimentos

Imagem de destaque
APRENDIZADO

Sanepar ensina crianças a importância de preservar rios e a natureza em Ponta Grossa


Até a próxima quarta-feira (8), podem ser doados alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza, bem como colchões, colchonetes e cobertas. As doações podem entregues pela população em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná no Estado.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá