Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com tempo favorável, Paraná terá supersafra de soja em 2020

13/02/20 às 14:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O tempo ajudou e esse ano o Paraná deverá ter uma super safra de soja, com expectativa de 20 milhões de toneladas colhidas. Os números alavancam também a produção nacional do grão.

As máquinas agrícolas não param, enquanto o sol brilha no céu, aqui embaixo o solo está perfeito para fazer a colheita. Os grãos de soja são separados do restante da planta e os grãos enchem as carrocerias os caminhões.

O fator climático foi um dos principais fatores que ajudaram na safra desse ano. O Paraná volta a ocupar o segundo lugar do ranking nacional, ficando atrás apenas do Mato Grosso.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

No ano passado o Rio Grande do Sul ficou com essa posição, mas uma estiagem prejudicou o plantio dos produtores gaúchos.

Soja é sinônimo de proteína, a principal utilização dela é na produção de ração para animais, como gado, frango e peixe. A China é um dos países compra soja no mundo. Os Estados Unidos são grandes produtores, mas tem uma relação complicada com os asiáticos. Juntando isso ao dólar em alta, o cenário está favorável para os produtores brasileiros.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá