Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copel anuncia migração de serviços de TI para a nuvem do Google

05/03/24 às 08:49 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Em um movimento importante para o setor de energia brasileiro, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) anuncia para 2024 a migração dos seus serviços de Tecnologia da Informação (TI) para a nuvem do Google (Google Cloud). 


A colaboração durante os próximos cinco anos possibilitará à Copel ter uma infraestrutura mais flexível, escalável e segura, permitindo aprimorar a entrega de serviços aos clientes e impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras.  


O presidente da Companhia, Daniel Pimentel Slaviero, afirmou que a migração acontece em um momento crucial. “O setor elétrico está marcado pela crescente demanda por eficiência operacional e pela necessidade de velocidade, cultura digital e inovação, itens em que estamos focados nessa fase de transformação”, afirma. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários


Ao migrar para o Google Cloud, a Copel poderá aproveitar todo o potencial de ferramentas avançadas de análise de dados, inteligência artificial e machine learning, agregando valor às suas operações e garantindo maior eficácia na tomada de decisões estratégicas.  


O presidente do Google Cloud para a América Latina, Eduardo Lopez, também destacou que o serviço será importante. “Vai tornar os negócios da Copel ainda mais eficientes, possibilitando maior competitividade e agilidade”, destaca.  


O diretor de Soluções da Google Cloud, Alberto Oppenheimer, disse que esse é um passo significativo para serviços que envolvam, por exemplo, o monitoramento de linhas de transmissão e faixas de servidão, bem como o desempenho de usinas hidrelétricas e eólicas e de linhas de distribuição. "Também vai impactar a operação dos medidores inteligentes, que já estão em 81 municípios", afirma.  


Serviços diretos de atendimento ao cliente, como call center ou o processamento de informações para o mercado livre de energia, também serão impactados positivamente pela incorporação. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá