Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copel restabelece energia em 95% das unidades consumidoras afetadas pelo temporal

22/03/24 às 09:00 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Após um dia e uma noite de mobilização ininterrupta, as equipes da Copel conseguiram restabelecer o fornecimento de energia a mais de 95% dos imóveis afetados pelo temporal de grandes proporções que atingiu diversas regiões do Paraná nesta quinta-feira (21). No início da manhã desta sexta-feira (22) há aproximadamente 30 mil domicílios sem luz em todo o Estado. 


Mais de 2.600 profissionais da companhia – com reforço de equipes de todas as regiões – foram mobilizados desde o início para trabalhar no conserto da rede de energia. No momento, há ainda 3,8 mil danos à rede que precisam ser verificados e reparados pelas equipes. 


Em alguns casos, parte da rede precisa ser reconstruída. Em outras localidades, as equipes enfrentam desafios como obstáculos e limitações ao acesso à rede em áreas de mata fechada, além da quebra de postes. A substituição de postes leva, em média, quatro horas por estrutura. Devido à gravidade dos estragos, os reparos continuarão ao longo do dia de hoje. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM GUARAPUAVA

Governador anuncia licitação que dará início à duplicação da PRC-466

Imagem de destaque
EM TRATAMENTO

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada em Pitanga

Seção referência da Polícia Científica completa 22 anos
NESTA QUINTA-FEIRA

Laboratório de genética forense da Polícia Científica do Paraná completa 22 anos

Imagem de destaque
EM CURITIBA

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas


No momento, os municípios mais afetados pelos estragos causados pelo temporal são Foz do Iguaçu, onde foram registrados ventos de 91,6 km/h, com 4,3 mil unidades desligadas, Cascavel (2,3 mil), Almirante Tamandaré (1,9 mil) e Nova Laranjeiras (1,2 mil). As cidades de Cerro Azul, Campina Grande do Sul e Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, Toledo, Vera Cruz do Oeste e São Miguel do Iguaçu, no Oeste, e Imbituva, no Centro-Sul, possuem mais de 500 domicílios desligados cada. 


SEGURANÇA – A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.


TEMPORAL – De acordo com o Simepar, foram registradas rajadas de vento de 91,4 km/h em Foz do Iguaçu, 96,1 km/h próximo a Francisco Beltrão e 86 km/h em Assis Chateaubriand. Quarenta e duas localidades registraram ventos acima de 56 km/h (confira AQUI). De acordo com a Escala de Beaufort, que mede a força dos ventos, essas rajadas são consideradas ventanias fortíssimas e têm o potencial para provocar danos em habitações. 


As chuvas também foram intensas em algumas localidades. Em Londrina choveu 43,4 mm, em Francisco Beltrão, 27,4 mm, em Cornélio Procópio, 27 mm, e em Guaraqueçaba, 22,8 mm. Confira a lista completa AQUI .

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá