Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Corpo de jovem desaparecido após andar de pedalinho é encontrado

29/12/17 às 14:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram por volta das 14h20 desta sexta-feira (29) o corpo do jovem Gabriel Nascimento, 20 anos, que estava desaparecido no lago do Parque do Ingá. Foram pouco mais de 8 horas de buscas.

Gabriel e o amigo Marcelo França de Godoi, 18 anos, invadiram a reserva e entraram em uma embarcação, que virou e afundou. 

Godoi conseguiu se salvar e pediu socorro a pessoas que caminhavam ao redor do Parque do Ingá. Ele foi atendido pelos bombeiros e transportado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul. Equipes dos bombeiros começaram as buscas por volta das 6 horas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Um helicóptero ajudou nos trabalhos de localização. Pela manhã, bombeiros encontraram o pedalinho em formato de caravela e as vestes de Godoi. 

A tenente Hannah Yuri contou que as informações coincidem com as que foram repassadas pelo rapaz que se salvou. "A embarcação estava no mesmo local em que ele disse que afundou e ele também falou que tirou as vestes para car mais leve e tentar salvar o amigo." 

Godoi contou que quando a embarcação afundou, os dois caíram na água e nadaram na mesma direção, mas ao sair, ele percebeu a ausência de Gabriel e pediu ajuda. Ele foi atendido na UPA Zona Sul e, à tarde, levado ao Parque do Ingá para indicar a direção que havia saído do lago. 

Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que as embarcações não ficam sobre a água e, sim sobre um tablado, às margens do lago. Conforme as informações apuradas pela Secretaria de Meio Ambiente, os jovens teriam retirado duas embarcações estilo caravela e colocado-as na água, mas utilizaram apenas uma. Cada barco tem capacidade para até 320 quilos ou quatro adultos. Em relação à segurança do local, a prefeitura arma que havia três guardas na reserva, mas que será reforçada, com rondas mais frequentes no interior do parque. "O parque permanecerá fechado até que a situação se esclareça", diz a nota.

O Diário

© Copyright 2023 Grupo Tarobá