Paraná

Corregedoria do Município quer entender o motivo das irregularidades no IPTU de condomínios

19 fev 2018 às 09:04

A Corregedoria Geral do Município iniciará uma auditoria para apurar irregularidades em lançamentos de IPTU e coleta de lixo e  no desmembramento de lotes em condomínios.

O principal objetivo da auditoria é entender por que dezenas de condomínios de Londrina não tem matrículas individualizadas. No entendimento inicial da Corregedoria, divergências de metragem não deveriam impedir a cobrança individual de IPTU ou taxa de lixo.

Segundo o Corregedor Geral, Alexandre Trannin, é preciso saber qual o problema exato que levou ao não desmembramento. "Problema no sistema tributário? Interpretação na legislação?", questiona Trannin.

A Corregedoria também quer entender quais problemas no sistema da Secretaria de Fazenda, como erros de digitação, por exemplo, podem ter contribuído para erros no lançamento do valor do metro quadrado em alguns imóveis de Londrina.

Existe também uma sindicância na Corregedoria para investigar procedimentos ilícitos no cadastro imobiliário de tributos não lançados. Ainda não é possível relacionar as duas apurações, mas o corregedor Alexandre Trannin não descarta a possibilidade.

(Reportagem: Lívia de Oliveira/ Andelson Moro)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá