Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curso da AMIC que ajuda pequenos empresários a gerenciarem seus negócios com excelência está com inscrições abertas

16/01/19 às 14:12 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Para quem colocou “alavancar a empresa” entre as metas de 2019, a primeira oportunidade de fazer isso de uma maneira certeira já apareceu: se inscrever no curso Gestão de Qualidade, realizado por meio do Ponto de Atendimento Sebrae da Amic, Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná. A turma de 2019 já está sendo formada, para que as aulas possam começar no início de março. Serão cinco módulos, 80 horas de capacitação, além de 34 horas de consultoria in company, ou seja, com visita do consultor analisando as práticas da empresa no próprio estabelecimento.

O curso é composto por um conteúdo capaz de aperfeiçoar ações estratégicas de gerenciamento de processos, relacionamento, monitoramento de resultados, mudando a rotina pessoal e organizacional do aluno. “O curso é administrado pelo Sebrae há mais de 15 anos no Brasil. Ele é focado no modelo de gestão de excelência trazido do Japão e dos Estados Unidos e chegou ao Brasil por meio da Fundação Prêmio Nacional da Qualidade. E o Sebrae tem, desde então, uma parceria com a Fundação, oportunizado os pequenos e médios empresários a trabalharem com excelência na gestão. São trabalhadas as 11 melhores práticas de gestão das empresas japonesas, americanas, europeias, com módulos como a organização da empresa, a busca do comprometimento dos colaboradores, parcerias eficazes, gestão de processos... Temos a teoria em sala de aula, além da prática da consultoria para monitorar a implantação”, explica Oswaldo Santos, professor do curso.
Quem já participou das aulas teve uma verdadeira transformação comportamental. “Eu repaginei minha empresa com o curso, fiz uma reformulação em todos os sentidos. Aprendemos a lidar com as pessoas, melhorar o atendimento para o cliente, inovar no mercado em qualquer segmento. Quem faz o curso aprende a trabalhar, a viver e a melhor gerenciar a vida pessoal e profissional”, comenta o empresário Sirleno Guerra dos Santos. 

“Viemos de um aprendizado ‘forçado’ do dia a dia, achando que estamos fazendo a coisa certa, e quando a gente passa pelo curso, percebemos que muitas coisas que estávamos fazendo estavam erradas. Então, a empresa deu uma alavancada muito boa depois do curso, tivemos resultados positivos que vamos procurar melhorar ainda mais em 2019”, recomenda o empresário Denis Fábio Pereira.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

Os interessados em fazer parte da turma de 2019 podem enviar uma mensagem para (45) 9 9141-7536 ou um e-mail para [email protected]para obter mais informações e garantir uma vaga! O curso é indicado para qualquer área de atuação. 


Fonte: Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá