Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Darci Piana participa da abertura de uma das maiores feiras de autopeças da América Latina

09/05/24 às 09:26 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O governador em exercício Darci Piana participou nesta quarta-feira (08) da abertura da 11ª Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva (Autopar), destinada ao mercado de autopeças, realizada no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O evento, que segue até sábado, conta com 700 expositores e espera receber mais de 60 mil visitantes, sendo um dos maiores do gênero da América Latina.


Piana destacou que o Paraná tem um dos maiores polos automotivos do País, com grandes marcas como DAF, Renault, Volvo, Volkswagen, com grande potencial para o setor de autopeças. “Essa feira começou com 33 empresas. Hoje tem mais de 700 marcas, o que mostra, mais uma vez, a pujança do setor automotivo do Paraná, sua capacidade e o crescimento do Estado em todo esse processo”, afirmou o governador em exercício.


“Inclusive, temos aqui empresas de outros países, o que é bom, porque mostra que estamos no caminho certo. Tenho certeza de que somos exemplos para o Brasil”, complementou.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVA EDIÇÃO

Estão abertas as inscrições para curso gratuito de internet segura para idosos

Imagem de destaque
TEMPO

Sob influência do La Niña, inverno terá ondas de frio e veranicos, indica Simepar

Imagem de destaque
DENGUE NO PARANÁ

Boletim da Saúde registra 25.028 novos casos da doença e mais 46 óbitos no Paraná

Imagem de destaque
AGÊNCIA DO TRABALHADOR

Copel abre novas vagas para curso gratuito de formação de eletricistas


O governador em exercício também ressaltou que o Estado tem recebido grandes feiras nacionais e internacionais, fruto do bom ambiente econômico do Paraná e da confiança do empresariado. “Estamos com essa grande feira da Autopar, tivemos nas últimas semanas a ExpoApras, do setor supermercadista, que também foi um sucesso absoluto. Isso mostra que estamos crescendo, que o Estado está muito bem e vem recebendo investimentos do mundo inteiro”, finalizou.


Segundo dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), o Estado conta com uma frota de mais de 8,3 milhões de veículos, sendo composta principalmente por automóveis (4.731.957), motocicletas (1.223.839), caminhonetes (771.188), motonetas (342.265), caminhões (293.589), ônibus (42.223), micro-ônibus (25.706) e triciclos (2.827).


Cássio André Dresch, um dos responsáveis pela feira, explica que o objetivo é congregar o setor automotivo, o de peças principalmente. “É a maior mostra de tecnologia do setor de aftermarket, reúne mais de 700 marcas que oferecem autopeças, motopeças, tecnologias, tudo aquilo que o mecânico, concessionário ou autocenter precisa para reparar um veículo”, disse.


“O Paraná tem a 4ª maior frota de veículos do Brasil e a Autopar representa não apenas o mercado paranaense, mas também o nacional e internacional, com visitantes de mais de 15 países.  Este mercado que produz autopeças no Brasil e que abastece lojas, fabrica tecnologia para equipar oficinas, remonta a mais de 4 mil fábricas no Brasil inteiro”, salientou Dresch.


FEIRA – Com mais de duas décadas de história, a Autopar é a principal vitrine da indústria de autopeças na América Latina, consolidando sua posição como o evento líder em anos pares. Realizada no Expotrade Convention Center, ocupa 30 mil metros quadrados de espaço expositivo. A programação conta com palestras, workshops, reuniões de negócios, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais do ramo de autopeças.


A feira é um evento oficial do Sindicato do Comércio Varejista, Atacadista e Distribuidor de Peças e Acessórios para Veículos e Comércio Varejista de Veículos no Estado do Paraná (Sincopeças) e Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Paraná (Sindirepa-PR).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá