Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Decisão da Justiça impede CMTU de multar motoristas do Uber

21/08/17 às 09:35 - Escrito por Bruna Satsuki Tukamoto
siga o Tarobá News no Google News!

Uma decisão da Justiça impede a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina de multar os motoristas do aplicativo Uber. Segundo o advogado da Associação dos Motoristas por Aplicativos de Londrina (Ampalon), Eduardo Caldeira, os profissionais estão amparados pela legislação federal, que estabelece as regras de mobilidade urbana no país, e não podem ser autuados pelo município. 

Já a CMTU informou por meio de nota que autua os motoristas do Uber por exercerem atividade sem a devida autorização legal, conforme estipula o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que o jurídico da companhia faz a defesa de todos os motoristas do aplicativo que recorrem à Justiça. Informou ainda que nenhum desses processos foi finalizado e que todas as liminares ainda estão em fase de recurso. 

Ainda de acordo com a nota, o projeto de lei que propõe a regulamentação do serviço segue em tramitação na Câmara. Técnicos da CMTU foram convocados para debater a proposta e o Sindicato dos Taxistas também deve ser convidado para conversar. O próximo encontro para discutir o Uber em Londrina foi marcado para esta segunda-feira (21). 

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Boletim registra 41.472 novos casos de dengue e mais 31 óbitos no Paraná

Imagem de destaque
R$ 30 MILHÕES EM BENS

Empresários são alvos da PF por suposto desvio milionário do SUS

Imagem de destaque
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fundação Araucária vai apresentar NAPI Hidrogênio Renovável no dia 6

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Vence nesta terça-feira a quarta parcela do IPVA para veículos com final de placa 9 e 0

(Colaboração Larissa Trevisan)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá