Paraná

Deputados usam verba para pagar churrasco e tem bens bloqueados

16 out 2017 às 15:25

Os bens bloqueados são dos deputados Alexandre Guimarães do PSD e Elio Rusch do DEM.  Na assembleia hoje as cadeiras dos dois ficaram vazias durante quase toda a sessão. Eles apareceram só na hora de votar. Conforme o Ministério Público, Alexandre Guimaraes teria usado a verba de gabinete para custear alimentação de familiares e visitantes deles entre janeiro de 2015 e fevereiro de 2017.  Valores que chegariam a quase R$ 50 mil.  Guimarães teria apresentado durante a   prestação de contas a ALEP diversas notas fiscais com gastos irregulares com itens como carne para churrasco, bebidas para festas e grandes quantidades de pizza. Como as verbas de gabinete são analisadas e aprovadas pela comissão de tomadas de contas da assembleia, Elio rush que é presidente da comissão também foi penalizado já que estaria lesando os cofres públicos.

A reportagem procurou os deputados nos gabinetes para comentar o assunto.  Elio Rusch disse que ainda não foi notificado oficialmente e que foi pego de surpresa com a notícia.

A assessoria de imprensa do deputado Alexandre Guimarães informou que o parlamentar ainda não vai se manifestar sobre o assunto e que precisa tomar conhecimento sobre o teor da decisão.

Reportagem Daine Figueró - TV Tarobá 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá