Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Detran prensa 452 toneladas de materiais destinados à reciclagem

21/02/24 às 16:25 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) promove nesta semana a prensagem de 1.100 motocicletas e 350 automóveis que correspondem a 452,65 toneladas de materiais destinados à reciclagem. Esses veículos, considerados inservíveis e impossíveis de regularização, foram comercializados por meio do leilão administrativo 001/2023, proporcionando a destinação correta para estes materiais que estavam depositados no pátio do Tarumã, em Curitiba.


Antes do processo de prensagem, uma etapa crucial de descontaminação foi feita com a remoção do combustível, catalisador, extintor de incêndio, bateria, pneus, fluidos e óleo, assegurando a eficiência do processo e segurança ambiental.


Após esta etapa, o material segue para pesagem e posteriormente é transportado para a siderúrgica especializada em reciclagem, onde será processado e reintegrado como material ferroso, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a redução do impacto causado pelos resíduos automotivos.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais


“Essa iniciativa do Detran-PR destaca-se como um exemplo de práticas sustentáveis e responsáveis, evidenciando o compromisso do órgão com a preservação ambiental e a busca por soluções inovadoras na gestão de veículos inservíveis”, destacou o diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá