Paraná

Diocese afasta padre suspeito de ameaçar jovem

10 set 2019 às 17:02

A Mitra Diocesana de Campo Mourão-PR emitiu uma nota nesta terça-feira (10), sobre o caso do padre que foi preso no domingo (8), em um seminário localizado no centro de Cambé, suspeito de ameaçar uma jovem. A polícia chegou ao padre depois de uma denúncia feita por uma jovem de 20 anos que teria tido um caso amoroso com o padre desde os 15 anos.

 A jovem informou para a polícia que o padre estaria tentando obrigar ela a voltar com ele, ameaçando expor imagens íntimas dela nas redes sociais. Izaias da Conceição pagou uma fiança de R$1500 reais e foi colocado em liberdade. A produção da TV Tarobá recebeu a confirmação que o padre foi afastado.

Nota:

A Mitra Diocesana de Campo Mourão-PR, tendo em vista as informações que estão sendo veiculadas sobre a pessoa do Padre Izaias da Conceição, se reporta de forma oficial informando que o assunto já está sendo conduzido pelo departamento responsável, onde estão sendo tomadas as devidas providências, tendo em vista tratar-se de uma denúncia realizada junto à delegacia de Polícia Civil, no Município de Cambé-PR. Assim para que não seja exposto qualquer pessoa envolvida, todos os cuidados estão sendo tomados, mesmo porque trata-se ainda de uma apuração de um fato delituoso, ainda não conclusivo.

A Mitra Diocesana de Campo Mourão-PR respeita os princípios do contraditório e da ampla defesa, assim como respeita a dignidade do ser humano, sendo que mantém sempre uma conduta responsável e organizada, sabendo das consequências de seus atos, o que desde já deixa claro que sempre buscará o melhor caminho para a resolução deste conflito.

Para finalizar a Mitra Diocesana de Campo Mourão-PR, deixa claro para toda a sua comunidade de fieis, que fiquem tranquilos, pois tudo está sendo conduzido da melhor maneira possível e futuramento será aclarado sem que haja qualquer mácula do fato em questão.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá