Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em Foz do Iguaçu, autoridades e gestores participam de discussões sobre o trânsito

22/11/23 às 16:21 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Foz do Iguaçu é palco de uma grande discussão nacional sobre o trânsito, reunindo autoridades e agentes dos 27 estados da Federação, com representantes da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) do Ministério do Transporte e gestores do Paraná e de outros Estados. A abertura oficial do 78º Encontro Nacional dos Detrans ocorreu nesta terça-feira (21) e as discussões iniciaram efetivamente nesta quarta (22).


O evento é promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).


“A Senatran e o Ministério do Transporte estão presentes em todos os eventos da AND, porque é importante que a gente estreite estas relações e pense o trânsito como colaboração entre os vários entes do Sistema Nacional de Trânsito. Só assim nós vamos conseguir reduzir o índice de mortes no trânsito no Brasil, que hoje, infelizmente, ainda é muito alto”, disse o secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão.

Leia mais:

Imagem de destaque
ALERTA DENGUE

Paraná é o quarto estado com maior número de casos de dengue

Imagem de destaque
PARANÁ

Bombeiros usam tirolesa para resgatar 16 pessoas de trilha no Litoral do Paraná

Imagem de destaque
NO PARANÁ

Concessionária de pedágio do Lote 1 começa a operar no próximo dia 28 em rodovias

Imagem de destaque
CONFIRA

Governo divulga lista dos nomes dos 1.144 professores convocados para a rede estadual


De acordo com o chefe da Casa Civil do Paraná, João Carlos Ortega, o Governo do Estado está sediando eventos importantes, debatendo políticas e investimentos para melhoria do trânsito. “As melhorias consistem na questão da educação, da mobilidade, em parceria com os municípios, com o objetivo de diminuir acidentes e salvar vidas”, complementou.


O diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado, ressaltou que a programação, que segue até sexta-feira (24), terá debates importantes. “Vamos compartilhar soluções que já utilizamos no Detran do Paraná, trazer inovações e traçar a política nacional de trânsito, compartilhar ações importantes, simplificar processos, com o objetivo de facilitar a vida das pessoas”, afirmou.


A programação incluiu discussões de temas como tecnologia e inovação no atendimento ao cidadão, no qual o Detran-PR é destaque nacional, além de fóruns sobre o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans); Leilões; Saúde do Condutor, ambos inéditos no END. Contempla também o Fórum dos Registros Nacionais (Renach, Renainf, Renavam e Renaest) e o XVII Fórum de Conselhos Estaduais de Trânsito.


Participaram da abertura do evento o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira; o procurador-geral do Estado, Luciano Borges; o presidente da Celepar, Gustavo Garbosa; o comandante-geral da PMPR, Jefferson Silva; o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito, Omar Bail; o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Sérgio Silva; e a diretora de Tecnologia e Inovação da Tecpar, Simone Campos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá