Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escola de Governo: Ordem de serviço para início das obras do Terminal Nordeste é assinada

18/07/17 às 09:43 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Escola de Governo desta terça-feira (18), teve a agenda cheia. Além da apresentação das ações da Secretaria de Ação Comunitária (SEACOM) – dentre elas a realocação de famílias remanescentes do Jardim Gramado -, a Escola teve a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras do Terminal Nordeste e a formatura da segunda turma da Oficina do Pão.


Mobilidade
O Terminal Nordeste faz parte do projeto de mobilidade do Programa de Desenvolvimento Integrado (PDI) e é uma das obras que já deveria estar pronta de acordo com o prefeito Paranhos, que criticou a falta de planejamento do projeto iniciado na gestão anterior, que concluiu a pista exclusiva para os ônibus antes dos terminais. “Como os terminais sequer haviam sido licitados, o atraso no cronograma de integração do transporte será de aproximadamente um ano”, afirma, ressaltando que há outros problemas que, se não forem resolvidos, comprometem o principal objetivo do novo sistema, que é dar maior agilidade ao transporte público.
A empresa Costa Oeste venceu a licitação para construir o novo terminal com uma proposta de R$ 5.241.381,51.


ConstRUA Cidadão
Dentre os 29 formandos da segunda turma da Oficina do Pão do Provopar que receberam diploma nesta terça-feira, nove são ex-moradores de rua que aderiram ao programa ConstRUA Cidadão, lançado pelo atual governo no dia 1 de maio durante a Festa do Dia do Trabalhador no Seminário São José.

Leia mais:

Imagem de destaque
LOGÍSTICA RESERVA

Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho

Imagem de destaque
NESTE MÊS

Polícia Penal desenvolve 254 ações de combate à violência contra a mulher

Imagem de destaque
ALTERAÇÃO

Rodovia das Cataratas terá novo desvio para avançar em duplicação e construção de passa-fauna

Imagem de destaque
PROJETO DA POLÍCIA PENAL

Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade


Ao final da Escola de Governo de hoje, também foi assinado o contrato com as empresas vencedoras do pregão para fornecimento de combustível à frota do município durante um ano.


Com assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá