Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estado investe R$ 7,5 milhões em novos tomógrafos para o Hospital do Trabalhador

23/05/24 às 16:56 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Com investimento de R$ 7,5 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), o Hospital do Trabalhador (HT), uma das principais unidades de referência para atendimento de trauma no Paraná, passará a contar com três novos tomógrafos. A substituição dos aparelhos ocorrerá de forma gradativa, sem que haja qualquer tipo de desassistência aos pacientes que necessitam de exames na unidade.


Atualmente o HT faz uma média de 5 mil procedimentos ao mês – somente neste ano já foram efetivados mais de 20,2 mil exames de tomografia.


Os novos equipamentos têm capacidade para fazer exames de maior complexidade, gerando imagens de alto contraste com resultados em alta resolução e em menor tempo. “Trata-se de um equipamento moderno que dará um salto significativo na qualidade de exames, agilizando os diagnósticos e o tratamento dos pacientes de forma muito mais rápida, precisa e segura”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACOMPANHAMENTO

Alinhada a Plano Nacional, Adapar encerra a vigilância ativa de aves do ciclo 2024

Imagem de destaque
NOVA FERRAMENTA

UEM investe em software para detectar e inibir plágio acadêmico

Imagem de destaque
20 CARROS

Rally da Graciosa atrai mais de 6 mil turistas a Morretes e Antonina

Imagem de destaque
BAIRRO UBERABA

Caminhão atropela e mata uma cliclista de 45 anos em Curitiba


Reconhecido como uma unidade "porta aberta" com alta rotatividade no Pronto-Socorro, o HT oferece atendimento 24 horas a todos os pacientes que buscam cuidados médicos, independente da condição ou gravidade.


“Estamos instalando o primeiro tomógrafo e, na sequência, os outros dois aparelhos também irão substituir os que estão sendo usados atualmente. Essa substituição irá facilitar tanto o trabalho dos médicos radiologistas como também a qualidade no atendimento de todos os pacientes”, afirmou o superintendente do Complexo Hospitalar do Trabalhador, Guilherme Graziani.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá