Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares Eletrônicos do Paraná

19/08/21 às 13:15 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Estão abertas até 30 de agosto as inscrições dos Jogos Escolares Eletrônicos do Paraná. A competição, que está na sua segunda edição, acontecerá nos meses de setembro e outubro. Em 2020, em edição-piloto, os Jeps Eletrônicos tiveram 3.297 inscrições e 1.315 participantes.

A introdução do e-sports nos Jogos Oficiais do Estado aconteceu ano passado visando o intercâmbio e o entretenimento, aproximando os alunos como forma de atenuar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19.

Para a coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Marcia Tomadon, os esportes eletrônicos podem desenvolver nas crianças e nos adolescentes habilidades variadas, como atenção, interação, memória, raciocínio lógico, planejamento, tomadas de decisão e seleção visual. “Além disso, estamos atentos às novas tendências dos esportes, e o e-sports tem um grande número de praticantes. Por isso, não poderíamos deixar de lado essa importante modalidade que está em amplo crescimento no mundo todo”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
25,36% DE IMUNIZAÇÃO

Paraná chega a 1 milhão de doses aplicadas contra a gripe, mas cobertura é baixa

Imagem de destaque
EMPREGO

Agências do Trabalhador disponibilizam 17,8 mil vagas no Paraná

Imagem de destaque
PROIBIDOS PELA ANVISA

Estado alerta sobre riscos e proibições dos "vapes" e reforça disponibilidade de tratamento

Imagem de destaque
25ª EDIÇÃO

Paraná apresenta potencial do turismo náutico no Rio Boat Show 2024

Para se inscrever, clique AQUI.

COMPETIÇÃO - Os jogos acontecerão em cinco finais de semana, nos dias 11 e 12, 18 e 19, 25 e 26 de setembro e 02 e 03, e 09 e 10 de outubro. As partidas finais serão transmitidas na fanpage dos Jogos Escolares do Paraná no Facebook.

 O Regulamento Oficial de cada modalidade será publicado ao término do processo de inscrição. As informações gerais da competição estão no Pré-Regulamento.

MODALIDADES - Para participar, o estudante deve estar matriculado em uma escola regular e com residência comprovada no Paraná. As modalidades e respectivas idades para participação são:

eFootball PES - Livre

Clash Royale ? 10 anos de idade

Fortnite - 13 anos de idade

Brawl Stars - 9 anos de idade

LOL - 12 anos de idade

Os Jogos Escolares Eletrônicos do Paraná são uma iniciativa da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio da Federação do Desporto Escolar do Paraná.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá