Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estradas rurais do Centro-Sul vão receber R$ 5,4 milhões em investimentos

17/11/23 às 15:08 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), vai licitar a contratação dos serviços de conservação de 57,59 quilômetros de rodovias não pavimentadas na região Centro-Sul. O investimento previsto é de R$ 5.472.786,94, com vigência de dois anos.


São trechos da PR-364 entre Goioxim e Marquinho, passando também pelo território de Cantagalo, e da PR-565 em Porto Barreiro, até chegar no Rio Iguaçu. Ao todo, serão beneficiados 27,7 mil habitantes, principalmente no escoamento da produção agropecuária local, uma vez que estas estradas rurais fazem ligação com importantes corredores logísticos do Estado, além de facilitar o acesso de moradores de locais mais distantes às sedes administrativas dos seus municípios.


Serão realizados, de forma rotineira ao longo da duração do contrato, os serviços de cascalhamento, regularização de leito por patrolamento, retaludamento, escavação de vala lateral rasa, construção de saídas d’água, construção de caixa de retenção, implantação de bueiro de transposição, escavação de valas, escarificação, regularização, conformação e compactação do leito e subleito das rodovias.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná teve o maior crescimento da atividade econômica do Brasil em 2023

Imagem de destaque
PARANÁ

Programa Nota Paraná reforça canais de fiscalização sobre documentos fiscais cancelados

Imagem de destaque
IMUNIZAÇÃO

Paraná recebe primeiro lote de vacinas contra a dengue para atender 30 municípios

Imagem de destaque
128 KG

PCPR realiza segunda incineração de drogas apreendidas no Litoral durante o Verão Maior Paraná


A licitação acontece na Concorrência Pública, em que o vencedor é definido pela proposta de preços mais vantajosa para a administração pública e por ter seus documentos habilitados. A abertura de envelopes de preços está marcada para 12 de dezembro, na Superintendência Regional dos Campos Gerais do DER/PR, em Ponta Grossa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá