Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Famílias de Jataizinho atingidas pela tempestade precisam de doações

10/10/18 às 16:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Há uma semana a Graziele de Souza e a cunhada Joyce de Souza estão na casa dos sogros que receberam elas depois do temporal da quarta-feira passada (3), além dos filhos e os três netos. Ainda bem que o imóvel tem bastante espaço. Em todos os cômodos, colchões, roupas e objetos pessoais estão empilhados. O pouco que sobrou foi levado para a casa depois que as duas famílias perderam quase tudo por causa da chuva.

Fazia apenas uma semana que a Graziele havia se mudado com o marido e o filho para a casa que eles construíram com muito esforço. A chuva começou no início da tarde de quarta-feira (3), e só parou de noite. Segundo a Defesa Civil, foram 130 milímetros de água e muito vento. As rajadas chegaram a 100 quilômetros por hora, o suficiente para levar parte do telhado embora. Dos móveis e eletrodomésticos nada foi salvo. O imóvel que está fechado continua destelhado.

Na casa da Joyce que fica ao lado, a situação é parecida. O vento destelhou o imóvel que também foi invadido pela lama. Prejuízo de uma vida inteira. O vendaval destelhou várias casas, mas o maior problema aqui no Pombal. A chuva arrastou a terra da encosta e levou a lama para várias residências da região. Depois da tempestade, a prefeitura começou a refazer a valeta para impedir que a lama invada as residências novamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM GUARAPUAVA

Governador anuncia licitação que dará início à duplicação da PRC-466

Imagem de destaque
EM TRATAMENTO

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada em Pitanga

Seção referência da Polícia Científica completa 22 anos
NESTA QUINTA-FEIRA

Laboratório de genética forense da Polícia Científica do Paraná completa 22 anos

Imagem de destaque
EM CURITIBA

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas

A lama ainda está na calçada da casa da dona Vidilina Mendes, que fica em frente à encosta. O quintal, ela tá limpando até hoje. E na parede a marca da água que invadiu o imóvel. Assim como a Graziele e a Joyce, cerca de 100 famílias estão precisando de doações. Material de construção encabeça a lista, mas eletrodomésticos como fogão e geladeira, colchões, guarda roupas e artigos de higiene pessoal também são bem vindos.

A Prefeitura de Jataizinho abriu o ginásio de esportes para receber os donativos, que eles também buscam em casa, mas até agora o município só recebeu roupas. Enquanto isso, quem perdeu tudo vai tentando colocar a vida nos eixos, mas por enquanto o jeito vai ser voltar para casa da sogra, mesmo.


(Reportagem Larissa Trevisan / Imagens Flávio Garcia)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá