Paraná

Faturas da Copel não poderão mais ser pagas em Lotéricas

12 mar 2018 às 12:15

Na manhã desta segunda-feira (12), a Copel informou, por meio de uma nota, que a Caixa Econômica Federal rescindiu o contrato com a empresa para pagamentos das faturas de energia nas casas lotéricas.  A Copel está recorrendo da decisão do banco na Justiça. No entanto, caso se concretize, a rescisão do contrato vale a partir dessa terça-feira (13). 

De praxe no mercado, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento. O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro, com reajuste com base no INPC conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. Porém, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa.

E de acordo com a empresa, para analisar este aumento na taxa exigido pela Caixa Econômica é essencial que o banco forneça documentos que comprovem esta necessidade. No entanto, a Caixa Econômica ainda não os forneceu. A Copel ainda informou que está adotando as medidas possíveis para resolver este impasse.

Diante dessa situação, a empresa assegurou que os clientes terão toda a rede arrecadadora da Copel à disposição para realizar os pagamentos dos boletos. A lista completa da rede arrecadadora da Copel pode ser acessada no site.

(Com informações Assessoria)

Reportagem: Luciane Miyazaki

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá