Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Forças de segurança prendem 36 membros de organização criminosa de Quedas do Iguaçu

07/02/24 às 07:32 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar (PMPR) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR) prenderam 36 integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, homicídios e furtos ocorridos em Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do estado. As capturas aconteceram na manhã desta terça-feira (6). Durante a operação, também foram cumpridos 53 mandados de busca e apreendidas drogas, seis armas de fogo e 32 celulares.


A ação teve como foco Quedas do Iguaçu, mas aconteceu simultaneamente em São João, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Lindoeste, Três Barras do Paraná, Cascavel, Espigão Alto do Iguaçu e Palmas, no Paraná, além de Campinas, em São Paulo; Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul; Sapezal, no Mato Grosso, e Indaial, em Santa Catarina.


A operação também contou com o apoio das polícias civis dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além da Secretaria de Segurança do Mato Grosso. Mais de 300 policiais participaram da operação, que teve o auxílio de helicópteros da PCPR e da PMPR, além de cães policiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
'PRESSÃO ALTA'

Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
ABORDAGENS

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto

Imagem de destaque
CONFIRA

Psicanálise no teatro, Titãs, Brutas no MAC-PR e Cinema na Praça estão na agenda cultural

Imagem de destaque
DENGUE

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


Estão sendo apurados crimes de homicídios consumado e tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo agravado, furto qualificado e feminicídio. Durante investigações, a PCPR identificou que os crimes estão ligados a disputas pelo monopólio do tráfico de drogas. 


De acordo com o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, a ação conjunta auxilia diretamente no combate à criminalidade na região. “Pretendemos com essa operação integrada dar uma resposta efetiva para a população local, em especial na redução do número de homicídios, para o qual estamos atentos, e na diminuição de crimes em geral que ocorrem no município”, afirmou.


Segundo o delegado Laércio Rodrigues, em 2023 foram contabilizados 21 homicídios consumados e 11 tentados em Quedas do Iguaçu. Após os crimes, a PCPR iniciou as investigações e pediu a representação das prisões dos indivíduos. “A missão dos policiais foi tirar de circulação indivíduos que estejam ligados aos homicídios e a furtos ocorridos em Quedas do Iguaçu, prevenindo novos delitos e garantindo mais segurança para a população”, disse. 


“Essa operação que vem sendo desenvolvida há algum tempo, planejada pela Polícia Civil, contou com todo suporte da Polícia Militar, culminando em resultados satisfatórios para a sociedade”, acrescentou o tenente-coronel Cícero Tenório, da Polícia Militar. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá