Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gaeco cumpre mandados contra sócios de empresa do ramo tributário em Curitiba

25/11/23 às 11:27 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta sexta-feira, 24 de novembro, dois mandados de busca e apreensão contra sócios de uma empresa especializada em serviços de recuperação tributária. 


Os mandados foram cumpridos em Curitiba. A ação é um desdobramento da Operação Pactum, deflagrada em junho pelo Gaeco, que apura a existência de organização criminosa composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários, voltada à prática dos crimes de fraude a licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa, a pedido do MPPR. Nesta etapa da investigação, o Gaeco busca apreender documentos e equipamentos eletrônicos para determinar outros municípios em que os crimes teriam ocorrido, e eventual envolvimento de outras pessoas ou eventuais favorecimentos e direcionamentos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá